Meninos x Moleques

O Santos, ontem, foi infinitamente melhor. Nem por isso, deveria ter agido como agiu. E até seu treinador, o bom Dorival Júnior, admitiu isso. Não foi “futebol arte” (= firula com objetividade). Foi pura e exclusivamente provocação. Um time de meninos que agiu como moleques (no pior sentido da palavra mesmo).

Mas falemos disso daqui a pouco. E para ficar mais fácil, consideremos tudo cronologicamente. O juiz apita, começa o jogo.

Ronaldo sai e, dois passos depois, o Paulo Henrique “Ganso” acerta ele. Não, o juiz não marca nem falta. Então você se pergunta: pegou? Ah, mas se pegou foi sem querer! Não precisa se remoer em dúvidas, o próprio Ganso disse que acertou. E que foi, sim, por querer.

– A entrada no Ronaldo foi para dar uma acordada nele. Para dizer “você não está no Pacaembu, está na Vila Belmiro”. Foi de propósito disse Ganso ao jornal Agora.

Pois é. Quem é esse Ganso mesmo? Já ganhou o que na vida? Isso mesmo. Nada.

Dois minutos depois, o próprio Ganso resolveu jogar futebol e deu um ótimo passe pro Neymar. Melhor do que isso foi a saída milimétrica do Felipe, no pé do 7 de ontem.

Aos 5, pênalti ridículo do Roberto Carlos (que por consenso, não merecia amarelo (o 1º)). Neymar, abusadinho contra o Rogério Ceni, lembram dele? A paradinha que humilhou o camisa 1 do São Paulo? Então… ele sabe que não pode fazer isso com qualquer um, então bateu alto, no canto, sem paradinha. Bateu bem. Melhor que ele, uma vez mais, foi Felipe. Defesa incontestável de mão trocada.

Fora isso, de destaque no 1º tempo fica o bonito gol do Neymar, girando em cima do Alessandro, que assistiu ao jogo de dentro do campo ontem, e marcando sem chances pro camisa 1 do Timão. Mais bonita ainda foi a bicicleta do Dentinho, após toque espetacular do Ronaldo. Se o outro Felipe não faz ótima defesa, era mais um gol corintiano de placa na Vila.

Segundo tempo veio, o Corinthians continuou com o mesmo desinteresse, e, logo, Moacir foi expulso. A essa altura, 2 x 0 pro Santos, com um jogador a mais. Enquanto os garotos santistas ficavam firulando no ataque, o Corinthians mostrou que eles não jogavam contra ninguém – embora tenha parecido assim, ao menos na maior parte do jogo – e Dentinho marcou um bom gol.

Esperança. Será que dava? Roberto Carlos avança, ganha do filósofo de asneiras, Roberto Brum, e é derrubado. Foi um toquezinho fraco? Foi. Foi provocado, porque ao ultrapassar o 4 do Santos, RC6 desacelera o passo? Sim. Isso tudo descaracteriza um pênalti? Não. Mas pelo jeito, o juiz só considera pênalti quando o jogador come grama.

E além de não marcar o pênalti, que apesar de contestado, seria marcado pela maioria, dá um 2º amarelo (considerado não merecido, pela grande maioria) e expulsa o lateral. Saldo, um pênalti legal não marcado a menos, e um expulso (injustamente) a mais.

Depois disso, mais firulas santistas. Neymar, projetinho de Robinho mascarado, deu um chapéu no Chicão quando a bola estava parada e o zagueiro corintiano ia bater uma irregularidade. Isso pareceu acender um pouquinho o Timão, que perdeu um gol incrível quando a cabeçada livre de Tcheco bateu na trave.

Agora, pergunto: como um time q está ganhando de seu arquirrival (digo isso de forma unilateral. Afinal, todo mundo sabe que o arquirrival do Santos é o Corinthians. O arquirrival do São Paulo é o Corinthians. O arquirrival do Palmeiras é o Corinthians. Mas como arquirrival a gente só tem um, a honra de ser arquirrival do Timão fica pro Palmeiras!), tem 2 jogadores a mais, e consegue ser vaiado pela própria torcida?

Simples. O torcedor do Santos teve o que faltou ao seus jogadores: Respeito.

O time santista anda se achando um monte de pelezinho. E é sim um time de menino, e não só pode como deve jogar um futebol alegre, mas sempre com respeito. Respeito ao time adversário, e ao seu próprio torcedor, não é Diretoria Santista que cobrou 80 reais no ingresso mais barato pro Circo?

E aí, provocação ou futebol arte? Alguém lembra das embaixadinhas (inesquecíveis, haha) do Edílson em Corinthians x Palmeiras? (E da voadora do Paulo Nunes?) Aquilo também era futebol arte? Pois é.

Mas tudo bem. Muito melhor que seja assim. O importante é classificar. E se o Corinthians precisava de alguma motivação, encontrou. Depois de um passeio por Santos, onde só o goleiro Felipe foi jogar bola, é inegável que precisamos melhorar. E o destaque do jogo, pra mim, foi mesmo o goleiro alvinegro. Só não pegou o que não deu pra pegar. E só não tem mais destaque porque não marca gol. Se cada gol que ele impediu valesse, teria sido 4×2 pro Timão. ;]

Um jogo pra esquecer. De “bom” ficam as defesas milagrosas de FELIPEEEEEEEEEEEEEEEEE! E todo corintiano sabe: quando tem “Felipeeeeeeeeeeeeeeeeee” demais num jogo só, é porque a coisa desandou.

#2007feelings

Felipe comemora a excelente defesa no pênalti.

Vai Curintiá! Sempre.

Links relacionados:

Juiz é preso na Vila Belmiro (rolou no Twitter).

Publicado por: Lê Scalia

Anúncios

19 comentários sobre “Meninos x Moleques

  1. Isso tudo sem contar mais um pênalti pro timão, q o Germano (que se acha argentino) fez logo q entrou.Empurrou o Dentinho com os dois braços na área. Mas de novo, só vale qnd o jogador do Santos cai na área.

    E Neymar ,fica esperto, gravetinho. Faz isso de novo com o Chicão q eu mesma acabo com a sua raça ¬¬

    1. É Feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiipe hahahahahahaha mas eu sempre escrevo errado. Ti, c imagina eu gritando ontem qnd ele pegou o pênalti? hahahahahahahahahahahaha
      eu acho q todo o Villagio di Roma ouviu o meu
      FELIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIPE

      1. cheguei a escutar agora, lendo este comentário.
        uehauhauhauha, entao imagino ontem!

        peca desculpas na reuniao de condominio, le huehauhauha.

      2. Eu tô mais é pra ir brigar na reunião de condomínio.. (q nem a gente soube das cadeiradas aqui hahaha lembra?) pq nossa, cada dia mais regras ridículas rolando aqui Ti. A cabeça da síndica tá posta a prêmio.

      3. o q q aconteceu???
        gente… eu odeio todos os síndicos… por nada não, só por serem síndicos!

  2. Oba, Leticia!!!!

    Essa do Ganso no Ronaldo foi UÓ.
    Ganso pra chegar na frieira do Gordo precisa de………
    deixa quieto, é impossível chegar.

    Os menininhos felizes, depois que ganharem um campeonato de respeito (Paulista não se inclui na lista), podem fazer pose.

    Mas, na boa, tirando o coração corintiano da parada, eu detesto gente arrogante em qualquer profissão. Quem é bom não precisa de marra, faz e pronto.
    Robinho disse que ia ser o melhor do mundo e………….. FAIL ABSOLUTO.

    Bjs
    Sheila

  3. A diferença é que o Palmeiras perdeu e eu nem sabia que tinha jogo… HAUhuHAuhAUhAUhuAHUAHA! E o Curíntia perdeu e você fez um post imenso tentando justificar, ahUAHuhAUhuAHuHAUhaUhA!

    PER-DEU! Hihihi!

  4. arrepiei, lê.
    Só digo uma coisa: quando a gente pegar o santos de novo, esse santos, o jogo vai ser bem mais interessante. Beeeem mais. Tipo… vamos fazer miséria. Pq, claro, se a gente, de fora, sentiu essa falta de respeito, pensa nos jogadores. hauhauhua eu confio no Mano. ahahhaha

  5. arrepiei, lê.
    acho que quando a gente pegar o santos, seja final ou semi, o jogo vai ser bem mais interessante. Pq, se a gente que tava de fora sentiu essa falta de respeito, imagina os jogadores. hahahahahaha vai ser beeeeeem mais interessante. eu confio no Mano. huauhahuahua

    1. hahahaha isso msm.. falta de respeito!
      mas como diria o sábio timberlake hahaha
      what goes around, comes around.

      ontem meu irmão e eu estávamos rindo de um são paulininho que ACHA q o sp é arquirrival do Timão hahaha.. já disse, gente.. é só o time da moda. Ngm atura o SP, não é coisa atemporal… é coisa de momento, como o Santos de 2002.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s