Ignorance is bliss

A ignorância é uma bênção.”

Esse famoso ditado americano, parecido com o nosso “O que os olhos não vêem, o coração não sente” (o que a gente desconhece, não machuca. Por isso, ignorar algo é uma bênção),  tem adquirido um outro sentido por aqui.

Temos visto, esses dias aqui no Brasil, a vitória da ignorância. E embora eu pudesse estar falando de muitas coisas, estou me referindo ao Marcelo Dourado, participante² do Big Brother Brasil.

Por todo lado, pessoas defendem o lutador. No entanto, eu não consigo ver uma única razão para isso. Alguém que se esconde atrás de uma honestidade grosseira, achando que por isso pode falar e ofender todo mundo, e dono de uma grosseria sem igual, não pode ser considerado bom. Porque xingar o mundo e chamar pra briga não são sinais de sinceridade e coragem, e sim de ignorância.

Ele parece um homem primitivo, não só no jeito físico, mas principalmente no seu modo de pensar. Machista, nazista e desrespeitoso. Isso sem falar homofóbico e burro pouco informado (ou alguém se esqueceu de seu super comentário de que só gays pegam AIDS porque a doença só é transmitida de homem para homem, mulher não transmite para o homem…………………………….).

Mas eu não quero julgá-lo, e sei que posso estar errada. Mas o que me deixa descrente e muito decepcionada é o apoio popular a ele. Sério, isso é preocupante. Será que vivemos em uma sociedade tão decadente, que Marcelo Dourado é visto como bom exemplo? É visto como modelo de valores por sua intolerância e brutalidade?

Espero que eu esteja enganada. Espero que essa febre dourada desapareça assim como surgiu. Espero que os bons valores, a boa índole e o caráter prevaleçam. Não só nesse BBB, até porque, está difícil achar alguém que preste ali, mas na vida. Espero que essas pessoas que hoje admiram esse, por falta de palavra melhor, ogro, possam um dia entender que ele personifica valores a serem combatidos: ignorância, violência, falta de educação e de respeito.

E que a Rede Globo também seja mais cuidadosa em suas escolhas. Apesar disso, nada me tira da cabeça que esse vencedor já está escolhido. Por que outra razão a emissora iria buscar um perdedor de outra edição? O Brasil já teve que aguentá-lo uma vez, por que isso de novo? Um acordo? 1 milhão e meio viram 500 mil? Não sei. Desconfio.

Li na Folha de São Paulo que o Dourado só tem essa tolerância do Brasil porque já é conhecido. Porque se fosse um participante novo, com tais características, já teria saído. E concordo plenamente. Aliás, para um país considerado moralista, o apoio ao Dourado tem me surpreendido mais ainda.

Não entendeu tamanha antipatia pelo Dourado? Fica aqui uma pequena fala ilustrativa:

“Ela foi covarde porque ela é mulher. Primeiro, porque ela sabe que eu não bato em mulher. Segundo, porque ela sabe que eu não posso agredir ninguém aqui no programa porque eu sou expulso. Mas a maneira como ela foi batendo no peito e apontando o dedo pra mim era pra mim ter quebrado o dedo dela e ter dado um monte de porrada e ter deixado ela desmaiada no hospital“.

Pois é.

Pooois é.

Publicado por: Lê Scalia

31 comentários sobre “Ignorance is bliss

  1. Todo ano eu penso: nossa, essa edição é a pior. Não tem ngm q preste. Então, a Globo vai lá e consegue piorar no ano seguinte. Mas superar a desse ano, acho difícil.

  2. uHAUhauHAUhauHAUhauHAUHauHAUhauHAhauHAUahuHa
    eu to rindo, mas é triste, na verdade. to rindo da fala dele… só faltou um “sic” depois do “pra mim ter” uhauahauhauhaua ai que ogro, é bem isso que vc falou. burro, ogro, grosso, nazista. nazista!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    gente, só p/ deixar bem claro, fazer apologia ao nazismo, como por exemplo ter uma suástica tatuada, é CRIME! C-R-I-M-E!!!!!!!!

  3. “No Brasil fazer apologia ao nazismo e ao racismo é crime sem direito a fiança. Este enquadramento é dado pelo artigo n. 20, parágrafos 1 e 2, da Lei n. 7716 de 05/01/1989[1] (redação destes parágrafos atualizada pela lei n. 9459 de 15/05/1997).”

    INAFIANÇÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CRIMEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. É engraçado ler este tipo de artigo na internet de vez em quando, ainda mais os comentários…é uma pena que a intolerância e ignorância venha daqueles ditos cultos, liberais e moralistas…

    1. Não entendi bem seu comentário, Gustavo. A intolerância e a ignorância é nossa? E seríamos nós os cultos, liberais e moralistas?
      Porque se for, você tem todo o direito de se expressar, mas ninguém aqui se julgou culto, moralista, liberal ou superior. Estamos apenas falando sobre fatos, as atitudes de uma pessoa pública. Ele pode ser uma pessoa totalmente diferente daquela que aparenta na TV, mas o que ele mostra na televisão é isso que todo mundo está vendo. E se você diz isso em defesa dele, só posso entender que concorda com as atitudes dele? Que não vê mal nenhum.

      Mas essa é nossa opinião. Se você quiser argumentar em defesa dele, fique à vontade.
      E se não foi isso que você quis dizer, peço desculpas.

    2. e é interessante ver outros comentários de pessoas julgando outros né, Gustavo? Cultos, liberais e moralistas? E vc é o que, indiferente?

    3. cara, eu nao estou vendo BBB este ano, mas sim, se o assunto é pessoas nazistas, logo, por consequencia, adeptas a violencia e preconceituosas, SIM, sou intolerante.

      e ignorante é quem aceita este tipo de atitude.

      1. tolerância zero pra violência e preconceito! mais uma excelente forma de traduzir nosso ódio pelo Dourado! Pena pra mim é o que vem da ignorância.

  5. Nao preciso nem falar que adorei né?

    O que eu acho é que no Brasil as pessoas valorizam muito as pessoas que têm “atitude”(leia-se passar por cima dos outros, não importa como).
    Tomar essas declarações dele como demonstração de atitude é uma inversão de conceitos impressionante.
    Bjs

    1. inversão de conceitos… esse é o termo, Sheila! É exatamente isso que tá acontecendo no Brasil. É lamentável e ridículo…
      obrigada pelo comentário!!

    2. Isso mesmo, Sheila hahaha. Você, como excelente jornalista-corinthiana-amiga da má, que é, resumiu tudo de forma elegante e sucinta. Eu concordo mesmo. Ficar quieto no seu canto é visto como covardia ou falta de personalidade. Comprar paz é errado, o certo é comprar briga. Ser educado é raro e no mais, sempre parece que é você que está errado.

      Mto obrigada pelo comentário, flor :]
      bjos!

    1. boa Lailis hahahahahaha. Disse tudo! ;*

      Vou até acrescentar aqui o q vc me disse no twitter pq achei buni haha:
      LailisMarra:
      @LeScalia fia, parabens pelo seu port no blog sobre o dourado, eu ODEIO ele e nao me conformo de falaram bem dele ahahahhas

      1. uAHUhaUHAuhauHAUhauHAUhauHAUhauHAUhuHAUh
        uAHuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAUah
        UAHUhaUHAUhauHAUhauHAUhauHAUha

        ai gente… #ridemais

    1. hahahahaha, pois é. Pra mim, pior q BBB só política msm haha.. mas aí eu nem me aventuro pq o rancor é demais. :]

  6. Ignorance is bliss pra mim tb… só q no meu caso eu não sei nada de BBB mesmo… e coitado desse Dourado, mó mala hein…haha…

  7. Eu acho tudo isso ridículo. O resultado do paredão de ontem foi, além de triste, preocupante. O programa vai ficar in-su-por-tá-vel agora que ele vai se achar o rei do bbb – não que já não estivesse. Uma dica pro Boninho: faça da prova do líder uma prova de resistência pra ver quem consegue ficar mais tempo sem falar nada.
    Sabe o que é pior? Eu não consigo pensar em alguém que derrote o dourado no paredão da forma como ele merece. E pior ainda, vai ser ver ele falando no faustão que o raio da casa altera demais as emoções. Ri-di-cu-lo. Enquanto ele não sair, se alguém conseguir continuar a ver o programa, a gente vai continuar literalmente assistindo essa inversão de valores que vocês já falaram. Preocupante.
    Ele é tudo isso que a lê escreveu no post, e ainda por cima é FEIO.
    E, não. Aqui não tem nenhum moralista. Somos apenas pessoas com valores muitos diferentes, ainda bem, dos que ele aparenta ter.

    1. apavorou gabi!!!

      “Uma dica pro Boninho: faça da prova do líder uma prova de resistência pra ver quem consegue ficar mais tempo sem falar nada.”

      RI DEMAIS hahahahahahahahahahahahaha
      ótimo!
      #fikdica

      e é msm.. esqueci q ele é feio hahaha

  8. Eu não to vendo BBB, não sei quem é ngm, só sei da Tessália pq ela já era uma praga antes do BBB mas enfim…Qdo o Dourado entrou eu achei que ele iria sair logo, pq tipo, ele já teve a oportunidade né, então eu pensei q aquele povo idiota que reside aquela zona ops casa iria se juntar e tirar esse mané. Mas pelo jeito a coisa não foi bem assim, eu vi uns comentários dele sobre a tatuagem nazista, de que não é só um simbolo nazista bla bla bla,blz realmente tem um significado. mas tá nós vivemos na era pós nazismos a suastica sempre vai ser relacionada a sofrimento e a maior ignorancia do homem. Aí eu fico pensando será que ele realmente tem noção do q ele tá falando? P mim quem faz uma coisa dessa é para chamar a atenção, pq já sabe que a imagem choca e gera conflitos nas pessoas. Então o que esperar de um cara com uma tatuagem dessa? Só isso mesmo, ignorancia, homofobia e vários outros tipos de preconceito.
    e foda-se ele tbm, se ele ganhar ou perder não vou ficar mais rica nem mais pobre ahah 😉 só vai me provar o quão a Globo é totalmente FAIL e o povo brasileiro cada vez mais sem noção. #prontofalei Oo’

    1. é verdade Kaka, vc tem toda a razão… é que é lamentável assistir (literalmente) a tudo isso e não poder fazer nada. Olha que beleza, nem num programinha de entretenimento o nosso voto vale alguma coisa… hahahahahaha que situação… nem na política e nem no bbb! eu acho lamentável ter que ver isso e preocupante o fato de o Dourado ter admiradores.

  9. Globo fail hahahahaha
    eu acho que a suástica pode sim ter outros significados, mas veja o perfil do Dourado. Gente, ele só não anda de uniforme da SS porque não nasceu em 1940. Sério, uma pessoa normal com tatuagem assim já é bem encarada, agora ele, que tem todos os outros atributos.. dizer o quê?!

  10. Pingback: Biscoitos Sortidos

Deixe um comentário

