Idas e Vindas do Amor

Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day)

Tem certas vezes que a ida ao Cinema é mara. Na sessão do filme recheado de estrelas hollywoodianas saí com essa sensação. Começou logo pelos trailers: The Blind Side – Um Sonho Possível; It’s Complicated – Simplesmente Complicado; e Brothers – Entre Irmãos (3 excelentes trailers). Além de um outro lá que tinha como maior atrativo o “astro da saga crepúsculo”, e que gerou mais alguns comentários sobre a incapacidade da Meyer.

Agora, sobre o filme: pegue Simplesmente Amor (Love Actually) e substitua por Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day). Junte o elenco de maiores estrelas inglesas e troque-o por queridinhos de Hollywood. Por fim, deixe de lado o Natal inglês e abrace o Dia dos Namorados norte-americano.

É brincadeira, mas é a mais pura verdade. Se você assistiu o primeiro, é impossível não notar as semelhanças. Aliás, vai além disso. O mote do filme é o mesmo. Várias pessoas diferentes que por uma razão ou outra têm suas histórias conectadas em uma data comemorativa. A diferença primordial aqui, e, veja bem, isso muda tudo, é que enquanto um pende para o drama o outro é uma comédia leve.

Ultimamente tenho tido dificuldades em encontrar uma comédia que, de fato, me fizesse rir. Tarefa que Valentine’s Day cumpriu com méritos. Fui à sessão sem grandes expectativas. Embora esperasse um filme legal, principalmente pelo elenco, tinha um pé atrás com a mescla dos enredos.

Todas as minhas dúvidas e temores ficaram de lado logo que o filme começou. Me diverti bastante. O longa conseguiu aliar situações atípicas com personalidades verossímeis (embora exageradas). Eu diria que é um comédia romântica ao nível de seu bom diretor: Garry Marshall. Tendo Uma Linda Mulher, Noiva em Fuga, e O Diário da Princesa 1 e 2 no currículo, Garry contou com suas duas protegidas em papéis um tanto quanto inusitados.

Julia Roberts convenceu como militar, e foi, pra mim, o foco mais bonito. Já Anne Hathaway mostrou que vende comédia muito muito bem. Mas nem dá pra falar de todo mundo. Todo o elenco está muito bem. Parando pra pensar, eu não trocaria nenhum ator. Nem mesmo a dupla Taylor & Taylor. São engraçados, parecem à vontade com seus papéis.

McDreamy + McSteamy = McMovie. É engraçado ver os atores de Grey’s Anatomy interpretando outros papéis, mas atuando juntos. Mas, repito, não dá pra falar de todo mundo. Estão todos bem. Garry uniu novos e velhos talentos e deu certo, teve química. A trilha sonora é típica de um bom filme americano. Não é nada memorável, mas cumpre bem o seu papel.

São quase duas horas que passam rápidas. E que, vez ou outra, te fazem pensar “eu conheço alguém assim” ou mesmo se identificar com alguma situação. Não fique pensando no filme e nem espere uma obra prima, mas vá disposto a duas horas de boas risadas e bons sorrisos.

(Aliás, fique até o final para ver a piadinha da Julia Roberts. Vale pelo filme todo.)

Valentine's Day

Links  relacionados:

Trailer de Simplesmente Amor

Posts relacionados:

Hoje é Dia de São Valentim

Publicado por: Lê Scalia

16 comentários sobre “Idas e Vindas do Amor

  1. a queen latifah é ótima mesmo! eu sempre me racho de rir dos filmes dela! uhaauhauhauhauaha

    muito buni né! auhauhauha e engraçado tb!!
    ainda mais com esse eleeeeeeeenco todo…. igual quando o diretor (ou produtor, nao sei) de 11 homens e 1 segredo falou: “toda hora que vc olha pra tela, vc vê pessoas bonitas” auhauhauhauahuahauhauhauahuahauhauhaua

      1. uahuahau ela é! e só faz papel de mulher foda né! uahuahauhau
        dos que eu vi pelo menos!
        aquele filme dela… que ela sai de férias pq tá morrendo… auuahauhuauah eu ri demais!

      1. eu so bem susse quanto ao mark. hauuahuaahuuah
        o derek é q é o negócio. uahhuauhauhauhauahhua

  2. Só me empolguei com o filme pq li esse post e pq confio no gosto de vcs haha, pq a minha primeiro pensamento foi “qtas estrelas juntas, hm’ será q é para tapar o buraco de alguma coisa? tipo um roteiro fraco? como a maioria das comédias romanticas q eu ando vendo?” enfim, muitas gente bonita junta na tela meio q me assusta.(?) kkkk’ Não tem na haver com o post mais eu tenho q falar, meu eu vi um filme tão chato com a Reneé Zellweger q eu não me conformo de como ela tá estranha, no filme eu não sabia se ela era nova ou velha nem sei q diabos afinal era aquilo, ela tá mto estranha e o filme não ajudou nem um pouco(Recém chegada ou New in town é o nome do filme uma grande fezes). Tô pegando trauma de comédias romantica. #fato Mas enfim,… dps dessa estréia de Valentine’s day eu espero para ver Killers com a Katherine Heigl e o Ashton Kucther, vamos ver no que vai dar mais um filminho da K.Heigl. 🙂

    1. hahaha, então kaka… eu tbm tva um pouco receosa. Mas achei bem engraçado esse. Ele te arranca boas risadas, sabe? E as comédias tão bem fraquinhas msm… eu concordo. Esse recém chegada eu comecei a ver e larguei, acredita??? tva achando mto chatinho! mas até preciso terminar d ver… de resto, vale sim.
      Eu nem curto mto o ashton, acho ele bobão demais hahaha mas tá legal nesse filme. Tá tudo divertido. Acho que o Garry conduziu bem :]

      bjo!

    2. uahuahauhau
      New in Town é chato mesmo… tinha tudo pra ser um bom filme né.. a premissa é boa, quando vi o trailer achei que ia ser a minha história quando mudei pra ctba! auhuahauhauhauhauahauhauhauahauhauahauhaua mas eles não aproveitaram essas coisas que poderiam tirar umas risadas do público. ficou chato e longo.

  3. lembrou de mim em algum momento, le? tirando no título original, é claro. huhauhauhau.
    quando vi o trailer, pensei: é um novo “he is just not that into you”. pelo jeito, é mesmo, nao? pelo jeito 2, faltou eu estragar a melhor cena do filme, desta vez. huahahua

    1. huaHUShuASHU ti, eu achei bem melhor do que ele não está tão a fim de você. Eu não gostei tanto desse aí. Em parte pelo elenco. O elenco desse me atrai mto mais. E esse é bem mais engraçado q o outro. Ele é mais leve sabe? Assista hahaha é ruim ficar criando expectativas.

      Mas me surpreendi de forma positiva.

    1. hahaha é bem legal o filme né?
      Bom, te conto aqui… a Julia Roberts tá no carro e o motorista diz: “Essa aqui é a Rodeo Drive, já fez compras aqui?”
      E ela diz “uma vez” hahahaha
      não sei se vc lembra, mas é a famosa rua em q ela faz compras em Uma Linda Mulher.

Deixe um comentário

