Maravilhas e polêmicas do Photoshop

E por falar nos 20 anos do Photoshop e suas maravilhas alcançadas, achei aqui um e-mail até que velho, fazendo uma brincadeirinha.

Este sim é um creme rejuvenescedor potente. Esqueça Natura, Avon, L’oreal… e todas as marcas tradicionais que você adora. Chegou o creme Adobe Photoshop.

Antes...
e depois!

Fantástico, não? É tudo o que o produto diz: age instantaneamente e acaba com todas as imperfeições. É, chegamos na era das fraudes digitais, e alguns países já estão protegendo seus consumidores de anúncios com imagens alteradas. São os casos da Inglaterra e da França.

Um anúncio de um creme antirrugas da Olay fez a justiça se mexer no Reino Unido. A imagem do anúncio mostrava a ex-modelo britânica Twiggy, de 60 anos. 60 mas nenhuma ruga? Não precisava de nenhum expert para dizer que a imagem fora alterada. Mais de 700 pessoas reclamaram e o anúncio teve sua veiculação proibida, o que fez a empresa refazer o anúncio, com uma imagem, digamos, mais verossímel.

Agora, se alguém usar o amigo Photoshop em anúncios de cosméticos, os devidos créditos deverão ser dados com a frase “esta imagem foi modificada digitalmente”. Gente, como é que isso ainda não chegou ao Brasil? A nossa Publicidade é cheia de regulamentações…

Bem, eu acho justo. Um novo desafio aos publicitários. Como vender um creme antirrugas usando uma imagem real?

Posts relacionados:
2.0
Quantos sorrisos você tem?

Publicado por Lu

Anúncios

13 comentários sobre “Maravilhas e polêmicas do Photoshop

  1. Ahhh isso é legal msm. Lembrei da propaganda da havaianas!!!
    vender creme antirrugas como foto alterada eh paia hahahaha!

  2. ahahah isso deveria ser óbvio, né? Tipo… é óbvio que não pode. hahahahaha
    Tem uma peça da Avon que vende sem usar foto de modelos. É um potinho de creme, com “avon” escrito na tampa, de frente pro espelho. Aí na imagem especular do produto aparece a palavra “nova”. O título é alguma coisa como “é assim que a gente quer que você se sinta.” .
    Iraaaaada. Maaaaas, nem todas as marcas podem se valer desse recurso. Vai ser legal ver como elas vão se virar. pq, né, vai ser ridículo vc fazer uma imagem eescrever do lado q ela é falsa.
    uhauahuahhuahu tomara que um job desse cai na minha um dia!
    vai ser iraaaaaado. hahahahaha

  3. se é necessário de photoshop para vender produtos cosméticos que prometem rejuvenescer, acho que o desafio nao é para os publicitarios, mas sim para a indústria cosmética: “como produzir um creme que realmente funcione?”

  4. é, né huauhahuuahu claro que funciona. Mas, eles são muito melhores para prevenir o envelhecimento do que pra arrumar algum estrago.
    conselho pra quem lê o blog: muiiito creme hidratante desde sempre, e pouca exposição ao sol.
    uahahuuhuhuhauhauauhauhauhuahuahuahuhauhauuah
    falou A entendida hahahahahahhaha
    a intenção é boa, gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s