Voto que valeu

Pois é… mais um começo de ano, já estamos quase no carnaval – data de real início do calendário brasileiro -, então, acho que já tá na hora. Hora do quê?

De começar a falar mal de Twilight, porque faz tempo que a gente não critica a “saga”. Tá, ok, tô zoando. O post não foi feito pra isso. Agora, se acaba nisso, já não é a minha culpa.

No dia 7 de janeiro, fizemos um post nesse mesmo blog: “Voto com Vontade“. O post falava sobre a premiação virtual do site de cinema Pipoca Combo – o COMBO MEGA. Ganhou destaque no blog por suas espetaculares inusitadas categorias, como “cena desprezível”.

E eis que saíram os resultados das votações populares. Aproveitando que o Biscoitos tá em temporada de tapete vermelho, vamos dividir por aqui. Será que alguns vencedores irão se repetir no Oscar? Alguns. A a maioria não.

Melhor filme ficou com Avatar. Nenhuma surpresa aqui.

Avatar

Melhor diretor, com James Cameron. Nenhuma surpresa aqui.²

Melhor ator: Johnny Depp. É o seguinte, gente… qualquer votação popular que o Johnny concorra, ele leva. E merecido. Esperamos agora, que a Academia veja o que o resto do mundo já viu: Depp é melhor ator da sua geração.

Melhor atriz ficou com a Na’vi Zoe Saldana. Isso mesmo, a Neytiri desbancou a Meryl “diva” Streep. Eu discordo. Pelos concorrentes, daria para a Meryl. Acho que o fato da outra ser azul não colabora.

Melhor ator coadjuvante: os fãs de Harry Potter se fizeram valer e entregaram o prêmio para Alan Rickman, a.k.a. Severo Snape. Eu a-doro o Snape. Mas o favorito do Oscar, na minha opinião, realmente merecia. Acho que o Christoph Waltz vai ter que se contentar com sua estatueta e seu Globo de Ouro, porque ficou sem o prêmio do Pipoca.

Melhor atriz coadjuvante ficou com a encantada Amy Adams, por Julie & Julia. O que me intriga. A Meryl não ganhou por sua incrível Julia, e a Amy ganhou por sua comum Julie. Hm. Eu ficaria com a Mo’Nique.

Melhor canção vem mostrar que o povo tem uma queda pelas baladinhas românticas do JC. Pois é, não é nenhuma “My Heart Will Go On”, mas “I See You” ganhou na categoria.

Melhor trilha sonora deu HP de novo. E embora fã histérica – potteriana assumida -, eu daria o prêmio, de forma inquestionável, para UP, que ficou só em 3º, com 14% dos votos.

Melhores efeitos visuais foi a categoria. Por uma razão bem simples: Avatar perdeu, haha. Mostrando como nós, fãs, às vezes, nos deixamos levar pelo coração. Deu Harry Potter and the Half Blood Prince.

Melhor trailer ficou com Alice no País das Maravilhas. Acho que tudo bem. Mas ficaria mais feliz com um empate com Iron Man 2.

Melhor poster também deu Alice, e aí, acho que foi merecido.

Melhor filme animado deu prévia de Oscar: UP.

Melhor adaptação deu, de novo, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Entre os concorrentes, merecidíssimo.

Melhor Herói deu Jack, digo, Jake. Avatar. (Pena, eu tinha uma quedinha pelo Rorschach, de Watchmen… ou pelo Aldo Raine, Brad com sotaque).

Melhor Vilão deu o Camerlengo de Ewan McGregor. Eu gostei pelo personagem do livro, Anjos e Demônios. Mas ninguém me passou tanta raiva quanto o caçador de judeus, Hans Landa.

Melhor Cena deu Avatar, de novo. Aquela cena do dinossaurinho que voa… tá, hahaha, acabei com a cena, mas é que faz muito tempo que eu vi. Pra mim, dava UP, o início. A história de Carl e sua esposa ;~!

Cena mais emocionante. Pois é, tem melhor cena e cena mais emocionante. E eu que pensava que o que emociona mais é melhor… enfim, haha, deu o final de Harry Potter 6. Varinhas pro céu por Dumbledore. Não tem isso no livro. Tem coisas mais legais, tem coisas mais bonitas. Mas poderia muito bem ter tido, e esse é todo o mérito dessa cena. Em livros como HP é difícil mexer… afinal, o que você acrescenta tem que estar no nível do que já está ali, ou do que não vai passar. E essa cena esteve.

Melhor fala = “…” , by nosso mestre monossilábico, Snape. Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Muito bem dito, ou não dito. Enfim, muito bem colocado.

(agora começam minhas categorias fa-vo-ri-tas, hahaha)

Pior filmeLua Nova. Só tenho uma coisa a dizer: a justiça tarda, mas não falha.

New Moon

Pior poster, adivinhem! Lua Nova, haha. Nem dava pra imaginar, são tão bem-feitos.

Cena desprezível, que é minha categoria preferida, brindou nossa querida Bella gritando durante o sono. Siiiim, mais um prêmio pra Lua Nova. A Megan Fox merecia mais em Transformers 2, mas quem sou eu pra discutir o prêmio dado pelo público.

Mico do ano: essa também foi surpresa… not. Lua Nova, cheia de marra, ganhou seu 4º prêmio da noite. Pelo quê? Pra mim é tudo, mas o que concorria, era a “histeria que tomava o Cinema quando passava o trailer de LN”. Hm. Não dá pra discutir, haha. Detalhe, esse prêmio é também conhecido como vergonha alheia.

Surpresa do Ano deu Avatar. Acho que qualquer premiação no mundo que tenha essa categoria o prêmio tem que ir pra Avatar. Afinal, a gente nunca está esperando um filme que revolucione o cinema e fature mais de 2 bilhões de dólares.

Por fim, a última premiação:

O mais esperado de 2010. E deu Harry Potter. Dessa vez, HP e as Relíquias da Morte pt.1. É também o meu mais esperado do ano. Provavelmente um dos mais esperados da minha vida (*drama). Só quem é fã de HP e cresceu com os livros, consegue entender. Foi a maior porcentagem dos votos, 77% contra 23% dividos entre os outros 4 candidatos.

Harry Potter and the Deathly Hallows

Bom, o post foi só pra lembrar as pessoas que existem outras votações populares além das da Capricho. E se você tem tempo, divirta-se lendo os comentários das fãs iradas de Lua Nova, só porque o filme ganhou todas as merecidas péssimas categorias em que estava concorrendo.

Saldo do prêmio virtual: Avatar ficou com 7 ‘pipocas’ (perdendo algumas, inclusive pior poster) e Harry Potter com 6 (ganhando todas em que concorreu).

Não vale nada, não é o Oscar, mas é divertido. Valeu, de novo, Pipoca Combo.

Vale entrar no site e ler os comentários deles e dar uma olhadinha nos concorrentes que perderam. É só clicar aqui.

(Acho que nós, Biscoitos Sortidos, também podemos fazer um prêmio. O Sortido Awards. Vou trabalhar nisso.)

Posts relacionados:

Voto com vontade

Publicado por: Lê Scalia

11 comentários sobre “Voto que valeu

  1. Mas eu ainda quero q o Oscar vá pro Hurt Locker. Pq um filme feito com 11 milhões de dólares de orçamento, mas que teve o mesmo número de indicações q o Avatar de 500 milhões, merece muuuuito esse oscar.

    E o roteiro é melhor…haha… ah, os atores tb…

  2. tá, tudo muito merecido e tals… com algumas coisinhas nada a ver, tipo o efeitos visuais uahauhauhauhuhauaha e assiiiiiiiiim, a pq a Amy Adams está na categoria coadjuvante? Ela é protagonista! o filme chama Julie & Julie… ela é a Julia do nome do filme!! hahahahaha paia isso…

    1. Lú, é Julie & JULIA hahahaha n sobra espaço pra ela no filme com a Meryl Streep… enfim, Dan, vc assistiu? E daí se fizeram com 11 milhões? hahaha agora é crime ter orçamento? hahahaha
      to brincando, eu admiro sim… mas não pretendo julgar tdo isso qnd assistir. Vou querer q ganhe o q eu gostar mais… por o filme n tinha nem passado no Brasil.. enfim, irei vê-lo e aí sim decidir pra qual eu torço…
      mas a crítica é tão chatinha, quer tt aparecer… acho q Avatar não vai ganhar só pra deixar todo mundo BEGE hahaha

      1. ela é protagonista sim, é óbvio. normalmente e um casal que protagoniza um filme, mas nesse caso não, os maridos da Julie e da Julia são coadjuvantes… nada a ver mesmo a Amy Adams na categoria de coadjuvante…

  3. Realmente a justiça tarde mais não falha! HUSHAUSHA Agora estou torcendo para Lua Nova ganhar todos os premios Framboesas desse ano! GO NEW MOON!

  4. cruel.
    pobres fãs do Lua Nova…adorei as vitórias merecidas.

    avatar ganhando é só uma questão de matemática…some os fatores e terá o resultado.
    ja foi dito…ninguem qr ser a pessoa q ñ premiou a maior bilheteria da história.

  5. Eu não comentarei posts em que vcs falem da saga crepusculo. Me prometi isso. Mesmo que eu reconheça as falhas do filmes, vcs transferem essas críticas ao livro e aí sim, são bem injustas. Vou escrever um post sobre saga. Só não escrevi ainda pq preciso pesquisar umas coisas. Enfim, leitores do blog. Não somos todos que odiamos a saga crepúsculo desta maneira. =)

    1. Gabi, a gente sabe q vc gosta hahahaha… mas vc tem todo o direito de defender! Pode falar aí, sobre a ‘saga’, prometo q nem vou criticar no meu comentário hahahaha…

      Mas as críticas transferidas aos livros são sim por querer, e são, ao nosso ver, justas. Não são mera obra do destino não. Porque antes de não gostar dos filmes, eu vejo as falhas nos livros. Então, qnd to falando de um, geralmente to falando de outro.

      Mas, repito, poste msm sua defesa. Afinal, o blog tbm é seu ;]

  6. cara, nem o diretor de Lua Nova gosta de Lua Nova e “saga” crepúsculo uahauhau

    “Eu percebi que nunca receberia críticas positivas por esse trabalho. Engoli o desafio. Esse filme foi feito para os fãs. Se você não entende isso,você apenas não entende.” – comentou o diretor. E prosseguiu, em entrevista ao Entertainment Weekly: “Como crítico, só vejo duas maneiras de aproveitar essa história. Você pode ser a pessoa que considera isso um grande filme ou, o mais provável, ter aquela visão mais preconceituosa disto tudo. E constatada a vigília da mídia que acompanha Lua Nova, isso realmente não é surpreendente”.

Deixe um comentário

