Seriously, FOX? Seriously…?

Eu tenho uma teoria.

Era uma vez, na Twenthieth Century Fox Film CorporationFOX do Brasil -, um estagiário filho de alguém poderoso. Em determinado momento, depois de muito tempo à toa, alguém ficou cansado de deixar ele ali, sem fazer nada – jogando Farmville -, e resolveu dar um trabalho pra ele. Qual?

“Ah, refaz essas capas desses DVDs.”

“Mas que que eu faço de novo?”

“Ah, não sei… dá uma olhada nos outros, pega referência.”

Certo. Todo feliz, lá se foi o novo estagiário para seu primeiro trabalho. Sua missão: dar uma nova capa para “Romeo + Juliet”, o moderno, com a Claire Danes e o Leonardo DiCaprio. Confuso, ele pensou “vou me basear em um clássico…”, e lá foi ele. Pegou isso:

Romeu + Julieta

Então, em um arroubo de criatividade, transformou nisso:

Romeuge ou Moulieta

Acho, só acho, que ele se inspirou aqui:

Qualquer semelhança... é cara-de-pau mesmo.

Enfim, lá foi ele, o estagiário, feliz da vida com seu primeiro trabalho.

“Tá interessante, mas acho que você pode soltar mais a mão… não precisa ficar tão preso à referência…” falou seu supervisor, com medo de xingar o filho do chefe.

Mais feliz do que antes, lá se foi nosso estagiário, pronto para liberar toda a sua criatividade e domínio do photoshop. Sua segunda arte, sair disso:

Vestida Pra Casar

Pra isso:

Como estragar algo.

Empolgado com toda a sua habilidade de usar o path, ele foi completar a sua obra-prima. Dar um novo visual ao filme “O Diabo Veste Prada”. Começou assim:

O Diabo Veste Prada

E terminou assim:

Super adequado à elegância do filme.

Pois sim. Todas essas capas existem.

Tá de palhaçada, né FOX? Sério, é um absurdo fazer isso com as pessoas. Se você ainda quer um desses DVDs, ou algum outro do qual você goste da capa, corra. Nunca se sabe quando a FOX e seu estagiário desorientado atacarão novamente.

Um pouco de respeito (e bom gosto) com os consumidores é sempre bom.

Publicado por: Lê Scalia

19 comentários sobre “Seriously, FOX? Seriously…?

  1. Que absurdo! Sou diretor de arte publicitário e sempre q vejo coisas assim fico indignado com tamanha falta de profissionalismo. Nem tanto pelo resultado porco, mas, simplesmente, por ignorarem o material original. Pra que destruir a identidade do filme e ainda criar algo muito pior?Ah! Vocês esqueceram de mencionar Clube da Luta. Não sei se é da Fox, mas também ficou um lixo.

    1. Então, Eduardo! É mesmo um absurdo, né? Tipo, às vezes, você coleciona e se dá mal hahaha… mas é mto chato isso. Eles mexem em coisas totalmente desnecessárias!!! Coisas que estavam legais antes de alguém meter o bedelho… enfim, sou redatora, mas acho que nem eu faria algo tão mal feito viu. Falta bom gosto :/ e mto bom senso!

      Aliás, Clube da Luta é da FOX hahaha

  2. aaah eu tbm fiquei puta da vida com essas embalagens slim e essas capas ridículas! será q eles não percebem q mudaram pra pior? ¬¬
    tbm adorei a teoria do estagiário! heuehuehuehe

    1. hahaha, a gente ficou com medinho q a fox tivesse ficado tensa e denunciado nosso blog hahahaha
      mas é só um estagiário, afinal

  3. Esse tipo de mudança “drástica” é no minimo irritante, além dos nomes originais serem traduzidor por alcoolatras ou algo do tipo q transformam o nome dos filmes em piadas agora essa com a capa, é brincadeira né? Qdo eu fui a locadora atrás desses filmes não era essa capa, pq se fosse com CERTEZA eu não teria locado, pq tá parecendo coisa de um civil mexendo no photoshop, tipo eu! haha a unica coisa boa(?) q fica disso é que qualquer idiota pode trabalhar na Fox, incluse eu! *felicidade*

Deixe um comentário

