Hoje faço um mês de Costa Rica

Hoje faço um mês de Costa Rica. Um mês de expectativas por vezes frustradas, por vezes superadas. Um mês intenso. Pensei em escrever algo sobre este mês que passou, mas resolvi digitalizar algo que já tinha escrito, exatamente há um mês atrás: 

Iniciando a viagem: Floripa

É, acho que estou ansioso. É meia noite e eu estou em Guarulhos escrevendo em um guardanapo do Mc Donalds. A caneta, para ajudar, está pifando. Meu vôo para Costa Rica só sai as 7h30, logo tenho que ocupar meu tempo ocioso. Bom, resolvi anotar coisas que já aconteceram comigo nestas 3h de aeroporto. 

Para começar, desci do vôo da TAM Floripa-Guarulhos e já fui bem recepcionado: uma de minhas malas estava em três pedaços. Foram-se rodinhas e pé de apoio. Claro que o Pizzolo foi reclamar… Mas, surpreendam-se: a TAM me deu uma mala nova! Mesmo tamanho “só porque” com rodinhas. Fiquei tão surpreso com a atitude que, se duvidar, pedi desculpas por ter causado aquele inconveniente com minha mala barata. 

Problemas com a mala resolvidos, resolvi fazer um check-in na TACA. Cheguei na Asa D, onde fica o guichê da empresa e… nada de TACA! Fui me informar onde fica a TACA e tive uma ótima notícia: é lá mesmo, mas só abrem 3h antes do vôo*. Ou seja, minhas duas malas, grandes e inconvenientes, estão aqui do meu lado. Me fudi. 

Aliás, falando sobre malas de novo, por culpa do inconveniente lá conheci uma galera de Criciúma (a mala deles também teve problema, rasgou, provavelmente na ponta de plástico que ficou na minha mala, vestígio de um par de rodas). Eles vão para Dubai, de Emirates. No início deste guardanapo passaram por mim as aeromoças da companhia. Na verdade, eu deduzi, mas acho que nenhuma outra companhia teria um uniforme com turbante, não é mesmo? 

Para iniciar bem a rotina de comer fora de casa, jantei um Big Mac com fritas e guaraná. Isso quer dizer que, além de ter umentado meu colesterol, os 500ml de refrigerante me deixaram com vontade de ir ao banheiro. E como faz para ir ao banheiro com duas malas grandes e incovenientes? O jeito é ir me guentando aqui.

Acabou o guardanapo, foi-se frente, foi-se verso. Amanhã tento colocar isso no blog. Nos vemos na Costa Rica! 

Finalizando a viagem: San José

É a primeira vez que eu leio este guardanapo depois de escrevê-lo. Pela aleatoriedade do conteúdo, percebo que eu realmente precisava só escrever. Meu amanhã demorou 30 dias para acontecer. Isso significa dizer que tenho apenas 11 dias restantes aqui. Preciso correr para fazer tudo que planejei!

*Ps: Ok, eu sou um ignorante quando o assunto é check-in. Parece que isso é processo padrão para qualquer vôo, de qualquer operadora.

Publicado por Tiago Pizzolo

Posts relacionados:
Uma semana em Guanacaste
Salsa, cumbia, rumba ou merengue?
Traga seu mapa e sua bússola!
Cheguei!
Hasta luego, Brasil!
Não goste de estabilidade

Anúncios

10 comentários sobre “Hoje faço um mês de Costa Rica

  1. Velho, tesão mesmo, aproveita mesmo pra viajar aí na américa central! Só uma pergunta, no email vc disse até daqui 11 meses e aqui no Blog vc colocou 11 dias, qual o certo?? Espero que seja em 11 meses mesmo, hehe. Abraços rapaz!

    1. foi maneira de dizer, só, rapá, já que demorei um mes pra postar uma coisa que disse que postaria em um dia….
      vai se aperfeiçoando nos drinking games ai que eu faço o mesmo por aqui, haha.
      abraçao brother!

  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaai é tão bom escrever qd vc não tem mais nada pra fazer e tem vontade de escrever né??????????????? não é??????????? =)))))))))))

    Ti, eu acho que aeroporto SEMPRE estressa, não impoorta quantas mil vezes vc já viajou e já fez check-in.

    1 mês só… falta muuuito ainda! ://

    :**

  3. HAHAHAHA, adorei!
    horas e horas de espera no aeroporto… sei bem oq vc passou!
    e acertou, eu voei de emirates, e soh essa companhia usa turbante! hahaha…

    1 mes meu em Bangladesh Thi! 🙂
    feliz aniversario!
    beijo, rafa

  4. Tiago,eu tenho vontade de sair do Brasil (eu vivo em Manaus) e tenho vontade de viver na Costa Rica,sou especialista em cerâmica vermelha e gostaria de saber se em tua viagem para lá,fizestes algum contato que me pudesse dar informações mais precisas a respeito desta possibilidade(de eu montar lá uma unidade de cerâmica vermelha).
    Agradeceria muito um retorno teu.
    Abraços.
    Adilson de Souza Santos fone 92-9199-9948

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s