Marketing do Bem

Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, a.k.a. Pacaembu (a.k.a.² Casa do Corinthians).

Pacaembu

O popular estádio da cidade de São Paulo tem capacidade para 37.952 pessoas (embora já tenha recebido, em meados de 40, quase o dobro). E, se a torcida corintiana comparecer (e eu ponho minha mão no fogo que irá) aos dois jogos do Corinthians em casa essa semana, quem ganha apoio, além do Timão, é o Haiti.

Com o contrato de patrocínio acabando no fim desse mês (31 de janeiro), a Batavo, junto com o Corinthians, irão realizar sua última ação de marketing da parceria que durou um ano (bem-sucedido, devo acrescentar).

A empresa se comprometeu a doar, para as vítimas do Haiti, 1 litro de leite por cada torcedor que vá ao jogo. Quarta-feira tem Mirassol. Time menor, equipe corintiana buscando a melhor formação, acredito em um público bom. Mas o trem pega fogo mesmo no domingo: Corinthians x Palmeiras.

O maior clássico do estado de São Paulo (e um dos maiores do mundo, de acordo com uma pesquisa) terá casa cheia. Não havia dia melhor para o duelo entre os arquirrivais, e só me entristece que o Pacaembu não tenha uma capacidade de público maior.

William, nº 4 Corinthians

A ideia de ajudar os haitianos partiu do capitão corintiano, William, que conversou com o presidente do clube (Andrés Sanchez) e o departamento de mkt. A Batavo abraçou a iniciativa, e, se tudo correr como o esperado, em breve uns 70 mil litros de leite serão enviados para o Haiti.

Que fique claro, achei essa ideia muito mais da Batavo do que do Corinthians. Embora a iniciativa tenha sido corintiana, o Corinthians poderia colaborar muito mais com os haitianos. Por que não repassar parte da renda de um jogo? Ou fazer um jogo beneficente?

Em Ribeirão Preto, naquele jogo horroroso, com pouco menos de 30 mil pessoas, a renda foi de quase 1 milhão de reais. Seria mesmo tão difícil o Timão também se mexer? Afinal, a causa é mais que justa.

E você, corintiano da capital, compareça. Seja na arquibancada, no tobogã, na numerada, na VIP ou no camarote. O povo do Haiti conta com a sua fidelidade ao Timão.

Pacaembu + Corinthians

Fonte:

Lancenet

Publicado por: Lê Scalia

Anúncios

12 comentários sobre “Marketing do Bem

  1. Muito boa a iniciativa do William e ótima atitude da Batavo!
    Eu até entendo que repassar a verba de um jogo é complicado, ela já deveria estar no planejamento financeiro mensal do clube e tal… mas CRIAR um jogo beneficiente seria, com certeza, uma ótima maneira de solucionar isso!
    Sei lá, inventem algo, um jogo com tres equipes quem sabe (Corinthias, Palmeiras e Sao Paulo?). Esta é uma ótima hora para fazer alguma acao diferenciada. E diga-se de passagem, de acoes o Corinthias mostrou que quando quer, sabe fazer bem feito.

  2. É Corinthians é foda mesmo.
    Apesar de ser um esforço da Batavo mesmo, acho legal a iniciativa do corinthians…
    Mas discordo que eles teriam outras formas de ajudar no momento, até porque, jogos beneficentes no meio do campeonato não é a coisa mais certa a se fazer.
    Mas eu acho que os times, podiam trabalhar mais nessas questões sociais, afinal futebol é dinheiro! hahah

  3. É verdade, Gu… no meio do campeonato complica. Mas achei mto legal a ideia do Ti… do trio de ferro de SP.
    Mas sei lá, se esperassem um pouco, ou qq outra coisa… a torcida comparece, dava pra pensar em algo.
    E o mkt do Corinthians anda mesmo de tirar o chapéu.

  4. Futebol não é só dinheiro como tb eh esporte né… o que justifica mais ainda a ligação com causas sociais.
    aliás, eles poderiam incluir no planejamento alguma ação que envolvesse crianças carentes, sei lá… pq estariam investindo nos futuros torcedores!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s