E a música Pop, hein?

Na noite de Reveillon, quando estávamos indo embora, meu pai entra no carro e me pergunta “Luiza, e a Lady Gaga?”. Pensei “Nossa!”. Bem, vi ele conversando alguns minutos com um outro cara que tava com uns papos muitos esquisitos para uma noite de reveillon, tipo, Comunismo, Estruturalismo, Marx, Che Guevara… ele estava mesmo é idolatrando o Che, dizendo que ele foi uma pessoa que lutou pelo comunismo, que ele sim era verdadeiramente marxista – informações das quais eu discordo. Mas quem será que começou a falar da Lady Gaga?

Bem, e a Lady Gaga? Perguntei “O que que tem ela?”. “Ah, ela tá fazendo sucesso né?”. “Sim, tá. Até escrevi um post sobre ela esses dias”. E daí tentei explicar rapidamente quem era a Lady Gaga. O que me levou a uma breve reflexão sobre o futuro da música Pop.

Comentei que ela agora era BFF da Madonna. “É, qualquer uma que venha agora a gente vai comparar com a Madonna”, ele disse. É verdade. Eu nem se porquê, porque não sou da geração que viu a Madonna chegar, causando polêmicas e tudo mais. Lembro de quando a Britney era BFF da Madonna… intitulada sua sucessora pela própria! Mas aí, sei lá, a garota enlouqueceu, raspou a cabeça… mas enfim, está aí, de volta!

Gaga, diferente da Britney, faz loucuras e causa polêmica deliberadamente, sabendo que está se apresentando para uma audiência. E mais, uma combinação de talento e sucesso que tem tudo para fazê-la estar entre as divas da música pop, que eu diria, hoje: Madonna, Britney e Beyonce.

Pois é, sem comentários para a Beyonce. Ela foi a primeira mulher a ganhar o prêmio de melhor compositora americana. Acho que isso foi na época das Destiny’s Child ainda (não sei qual é o prêmio… vi isso um dia no MTV+). E ah, ela dança e canta (não preciso acrescentar adjetivos, preciso?)… e é super fofa, como apontou a Demi Lovato, no dia em que a nossa diva deu espaço para a novata Taylor Swift dizer seus agradecimentos no VMA de 2009 (incidente Kanye West).

Bem, outra que eu gostaria de citar aqui, mas que provavelmente vai morrer antes de chegar ao renomado lugar das divas, é a Amy Winehouse. Suas músicas fizeram enorme sucesso no cenário Pop mundial, mas infelizmente ela não bate bem da cabeça também. Veremos… a Britney voltou às paradas. E este ano, vai lançar um novo single, na mesma data em que Christina Aguilera vai lançar seu novo disco. As velhas “inimigas” voltam a brigar. Mas eu ainda acho que Aguilera é mais talentosa.

Metamorfoses da música Pop. Outro assunto interessante. Para um próximo post, talvez.

Posts relacionados:
She’s a Lady!

Publicado por Lu

Anúncios

11 comentários sobre “E a música Pop, hein?

  1. Adorei o post, luiza!
    Mas elas tem em comum não baterem muito bem da cabeça….Beyonce é +- uma exceção! Mas eu gostava mais dela no Destiny’s Child”

  2. ahauhaua é, bom, a britney é completamente doida mesmo. A Gaga eu não sei, acho que ela eh só muito esperta. Ela e a Beyonce são meio que empresárias né, além de cantoras… aliás, a Gaga agora eh diretora de criação da polaroid… um negócio assim! ahuahauhauahauhau

  3. Eu sou da geração que viu a Madonna chegar de mansinho, mas arrasadoramente. Sua carreira teve altos e baixos, mas ela sempre soube segurar a onda e manter sua coroa de “rainha pop”.
    Para mim não existe esse negócio de “nova Madonna”, ela é única e vai permanecer nesse posto mesmo depois de morrer, assim como Elvis (será que ele morreu mesmo? *rs)
    Não conheço muita coisa da Lady Gaga, mas pelo único vídeo que vi me pareceu que ela é uma exibicionista (pouca roupa, pouca música e muuuuita maquiagem). Ok… Beyonce, Britney e Aguilera também seguem essa linha de “pouca roupa”, mas pelo menos elas “aparentam” ter mais conteúdo… sei lá, talvez eu não esteja me expressando muito bem.

    Em resumo, Madonna é única. Pode haver comparação, mas não substituição.

  4. Eu tbm n sou da época da Madonna.. mas eu concordo com a Renata. E acho que a Madonna faz isso com as garotas “ah, é minha sucessora” por medinho.
    Já dizia o profeta (Godfather :P): Keep your friends close, and your enemies closer”.
    É mto mais fácil pra ela do que ficar rebatendo as coisas e blabalabla… ou, vai ver ela gosta msm disso.
    Reconheço a importância da Britney, mas acho uma ofensa vê-la no msm patamar da Beyonce. As músicas dela pegam sim, mas a vozinha dela é chata e ela sempre chamou mais atenção pelo que costumava fazer fora dos palcos. Sem contar q ela ficou meio pornô, né?
    Já a Gaga… bem, eu não suporto essa necessidade de chocar, de chamar a atenção. Nunca vi uma entrevista dela, mas se visse, iria odiar. Acho que as músicas dela têm potencial, principalmente pra balada.. (embora seja gaga).
    E acho que ela precisa de mais tempo. A mocinha acabou de chegar… e chegou ‘apavorando’, mas tem que ver se ela vai continuar. Às vezes, a novidade perde um pouco o brilho.
    E ela é a cara dessa juventude estranha que temos hoje em dia. Sem sexo definido, falta de personalidade.. enfim: evolução dos emos.

    *A Aguilera é mto mais talentosa. Sem dúvidas.

  5. Discordo, Lady gaga não pode ser uma “nova” Madonna, a propria madonna disse que não existira uma nova porque ela é unica,e é mesmo, quebrou tabus, virou icone gay em pleno anos 80, mostrou ao mundo a sua arte erotica no livro sex, ja se reiventou de 1001 e uma formas, Britney , Beyoncé, e lady gaga nao chegam nem aos pé de madonna, e ela nao diz minha sucessora por ter medo, medo? do que? ela nao precisa ter medo de nada, as pessoas criticando ou elogiando estao falando dela e isso é o que importa Madonna ja fez tudo o que gaga ta fazendo agora, so nao usou as roupas exageradas, mas isso deixa pra grace jones, enfim… Madonna é muito melhor que essas cantoras de agora, nao pé vangloriando madonna mas é a a verdade, ela teve uma grande evolução vocal, seus shows sao espetaculos de cair o queixo, esteve sempre presente com otimos albuns, a unica coisa que a gaga pode ter herdado da material foram os cabelos loiros, e a coisa de querer expressar as ideias, só. as outras nem isso fazem. acho britney uma bonequinha feita pra vender. talvez a que mereça mais credito no mundo pop seja Aguilera mesmo, por ter ido contra tudo e todos e ter feito o Stripped. a Amy winehouse é um talento aparte né nao se pode comparar ela a outras cantoras pop. mas Madonna odiada e amada é Madonna. gaga ainda tem que comer muuuuuito arroz e feijão pora chegar onde madonna chegou, se é que chega né.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s