Cada um com a sua panela

Vendo esse vídeo inspirador (e muito, muito, muito divertido) eu me lembrei de uma situação parecida passado no ano novo.

***

Era o primeiro dia útil funcional (?) do ano; sábado, dia 2 de janeiro de 2010.

Eu precisava de uma TV. A idéia me veio à mente ainda meio sem corpo, mas resolvi me jogar nela de cabeça. Era hora! Um ano novo começava, e eu precisava de coragem. Com o apoio da família, fui em frente.

Sim, lá estava eu na fila, exatamente às 8 da manhã.

Estranhei, não éramos muitos. Será que só abriria depois do almoço e eu, de fato, havia chegado cedo? Achei que não. Então, continuei a esperar, ansiosa.

De repente, não mais que de repente, comecei a ouvir gritos vindos do interior da loja. Finalmente, pensei, o campo de guerra que eu estava esperando. Mas eram gritos… estranhos. Gritos animados, gritos de incentivo?

Ainda pensava sobre isso, intrigada com isso – a animação que parecia tomar conta da loja instantes antes do grande momento. Será que não sabiam o que teriam pela frente?! – quando aconteceu.

 

As grandes portas começaram a se abrir. Pouco a pouco, eu vislumbrava meus sonhos de consumo e objetivos. E via também pessoas que passavam por mim, saltitando de satisfação. Então, eu ouvi. Ecoava em meu ouvido o som da vitória.

Sim, eu havia conseguido. Foi quando percebi que aquilo que eu ouvia continuava tocando enquanto eu entrava na loja, coberta de sorrisos de vendedores anormalmente felizes.

O som da vitória não ecoava só na minha cabeça, e sim nos altos falantes. Era verdade, o tema vitorioso do nosso saudoso Ayrton Senna não tocava só pra mim! É, pelo jeito, éramos todos vencedores.

Consegui minha TV. Verdade que tive que dobrar o vendedor e o gerente para diminuir quase 500 reais no preço. Mas consegui. Sobrevivi à minha primeira liquidação de ano novo.

*Essa narrativa foi baseada em fatos reais. Não, não aconteceu comigo, haha. Mas aconteceu com uma tia que se aventurou em uma das megaliquidações de início de ano.

Vídeo ilustrativo:

***

Pois é, com isso eu lembrei de umas propagandas da Harvey Nichols que eu acho sensacionais. Portanto, amanhã tem mais. Dessa vez, liquidação nível internacional.

Publicado por: Lê Scalia

7 comentários sobre “Cada um com a sua panela

  1. hauhauhauahauhaua excelente, Lê! 😀
    viu, tem um episódio de Lie to Me que começa com uma liquidação dessas! uahauhauah as pessoas ficam loucas na hora que a loja abre! hahahahaha
    muito surreal essas coisas!!

  2. melhor é o reporter meio “cqc” da reportagem… querendo roubar o ferro de passar da velhinha…hahaha… muito bom…

  3. haha, nao sei porque lê, mas eu percebi que esta história nao tinah acontecido contigo quando tu escreveu “Sim, lá estava eu na fila, exatamente às 8 da manhã.”
    heuhauahuaha.

    beijao!

Deixe um comentário

