Cheguei!

Depois de 24h entre 4 aeroportos, estou já em território centro-americano. Quase não embarquei porque não tinha meu cartão de vacina contra febre amarela, mas depois de um scanner as 4h da manhã e algumas ligações, consegui fazer o meu cartão e meu check-in no último minuto possível. Consequência: viajei na classe executiva! Sim, depois de tanta confusão (eu estava confirmado que não poderia viajar naquele dia) a TACA deu um upgrade no meu ticket. Peguei o voo andando e ainda sentei na janelinha (literalmente também). No caminho, vi uma imagem muito foda: a Cordilheira dos Andes! Aquelas imagens estilo Google Maps existem de verdade.

Cheguei dia 30 na Costa Rica, dormi aqui e dia 31 já estava a caminho do Panamá, rumo às praias do Caribe. Fomos eu e Cecília, outra brasileira, mas lá nos encontramos com mais 15 brasucas. Ficamos umas boas horas em um ônibus que reclinava, tipo, 2 graus, mas chegamos em Bocas del Toro bem. O ônibus quebrou, o barco para chegar em Isla Colón (são várias ilhas em Bocas del Toro), onde ficava nosso albergue (na verdade um restaurante) também quebrou, mas sussa.

Boca del Drago - Bocas del Toro
Cara de "velho, que paraíso é esse?"

É um paraíso o lugar galera! Tipo, todas as expectativas de Caribe que eu tinha foram atingidas, haha. Sol, calor, mar por vez azul, por vez verde, água quente e transparente, corais, peixes, coqueiros tortos, coqueiros caídos e tudo mais. Fizemos um passeio de barco, com direito a golfinhos e a Cayo Zapatilla, a praia mais foda que já conheci. Também conhecemos a praia Boca del Drago.

Cayo Zapatilla - Bocas del Toro
Esta cor existe em uma paleta de cores normal?
Até a alemã é mais bronzeada que eu...
Até a alemã é mais bronzeada que eu...

Nosso albergue era bizarro. Bem simples e rústico, tivemos que tomar banho de balde e caneca. A festa de todos dias e noites era o Aqua Lounge, um bar sobre a água, todo de madeira, com galera de todos cantos do mundo e um trampolim para a galera pular na água. Ano novo foi no Barco Hundido, outra balada sobre a água. Animal!

"Lo que pasó, pasó..."

Voltamos dia 03, em mais um ônibus fudido e agora sem 2 graus de inclinação. Estou agora na casa do Marcelinho, brasileiro, amigo meu, que já está trabalhando na Novartis. Creio que fico lá um mês e depois nós dois nos mudamos. Aqui em San Jose esta fazendo um bom frio a noite e um bom calor de dia. Em breve escrevo sobre a cidade, ainda não tive tempo para conhece-la bem.

Saudades do nosso Brasil já começou a chegar.

Beijos e abraços.

Publicado por Tiago Pizzolo

Posts relacionados:

Hasta luego, Brasil!

Não goste de estabilidade

10 comentários sobre “Cheguei!

  1. I love your photos!

    Estoy muy feliz de que hayas disfrutado tanto en Bocas y que estés feliz en Costa Rica!

    Sigue escribiendo sobre tu experiencia!

    Un beso

Deixe um comentário

