2009 Fenomenal

02 de dezembro de 2007. Data fatídica. O Corinthians caía pra Série B.Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo.

03 de dezembro de 2007. A Capa do L! (Lance) refletia o sentimento de todos os corintianos: luto.

Dizem que a torcida do Corinthians gosta de sofrer, e eu acredito. Acho que isso nos aproxima do time. Afinal, que outro time no mundo veria sua torcida aumentar enquanto passa por um jejum de 23 anos sem títulos? Ou tem sua venda de camisas aumentada após o rebaixamento?

É. O Corinthians é diferente. Antes de cairmos, uma psicóloga falava que temia uma “depressão em massa” caso fôssemos rebaixados. Talvez com outro time, não com o Timão. Estampávamos com orgulho no peito dolorido um grito que saiu, mesmo às lágrimas: “Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo”. E, se você não tem o privilégio de ser corintiano, acredite… era com a maior sinceridade que cantávamos isso.

Depois de um ano de 2008… interessante, com a chegada do incrível Mano (até o nome…!) e de alguns jogadores com a cara do Corinthians, fizemos um passeio pela Série B. E confesso que foi emocionante ouvir o Pacaembu gritar “Ô, o Coringão voltou…” (um de nossos gritos copiados à exaustão por torcidas sem criatividade hoje em dia).

Mas ainda assim... ficou aquele gostinho amargo. É fato que cair fez bem ao Coringão... me pergunto se não podíamos ter resolvido sem cair, mas isso já não me incomoda. Mas 2009 começou e o Corinthians atropelou. O ano ia “bem” até a semi-final do Paulista. Aí, ficou com cara de Corinthians.Passamos por cima do São Paulo, do jeitinho que a gente gosta! Lembro o quanto eu gritava em casa, e do meu irmão me ligar dizendo “Por que pra vocês tudo tem que ser tão difícil?”. Por quê? Bom, porque é Corinthians! E foi da melhor maneira possível. De virada. Aos 48 min do 2º tempo. Com Cristian. Maior campeão Paulista de todos os tempos.

 

E o que dizer das atuações do nosso gordinho? Nada mais a declarar. Campeões paulistas de 2009. Invicto. O campeonato regional mais difícil do país, sem perder jogo nenhum! (E que me desculpem os cariocas, mas se seu campeonato é charmoso, significa que não tem qualidade)

O orgulho de gritar para o mundo que se é corintiano havia voltado mais forte do que nunca. Aquele gostinho amargo que restara de 2007, enfim, desapareceu. E veio também a Copa do Brasil, com a tão sonhada vaga para a Libertadores. Uma única derrota, com gostinho de vitória (e eu estava presente, infiltrada na torcida advsersária). Depois disso, férias prolongadas.

 

 

 

 

 

 

Título da Copa do Brasil, e vaga da Libertadores.

 

Durante todo o 2º semestre desse ano, o Corinthians só jogava para analisar reforços. E depois de muito desinteresse, finalmente terminamos o Brasileirão (felizes, dadas as opções de campeão, hahaha). Foi, portanto, um excelente ano. Um ano resumido a um semestre, na verdade. 2010 vai ser mais que um ano. Mais que uma Libertadores. 2010, é Centenário.

Vai Curintiá! ;]

Publicado por: Lê Scalia

3 comentários sobre “2009 Fenomenal

  1. Excelente texto…
    Como corintiana, me identifiquei com cada palavra. Corinthians é isso: sofirmento, alegrias, paixão, títulos…

    Que venha 2010, que venha o Centenário, que venha a Libertadores, que venham os títulos!

    Vai Corinthians =)

    1. Oi Ana! Que bom que gostou 😀 Fico mto feliz.
      É emocionante, né? É incrível como o Corinthians mexe com a gente… e se você gostou, indico um link do texto que está aqui “orgulho no peito dolorido um grito que saiu”, enfim, é esse: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Corinthians/0,,MUL201622-4402,00.html

      É mtoooo legal, mto bonito.. emociona hahaha.
      E Corinthians é exatamente o q vc disse… sofrimentos, alegrias, paixão e títulos. Esperamos tudo isso pra 2010, né???

      Mtooo obrigada por comentar :]
      bjos!

      E vai, Corinthians!

Deixe um comentário

