Abso-fucking-lutely…

Absolutamente chocante.

É… acabou. Ontem, domingo (13/12/09), foi ao ar um dos episódios mais importantes (de todas as temporadas) de Dexter.

Do not cross, spoilers.

Aos fãs desavisados, cuidado. Este post contém SPOILERS.

***

Sabe quando você termina de assistir a um episódio e não consegue fechar a boca? Pois é, foi assim o season finale de Dexter. Um final daqueles que te deixa desejando ardentemente que o protagonista acorde e perceba que tudo que pareceu acontecer foi um sonho.

Não é o caso. O produtor executivo da série já afirmou que tudo que você viu nos momentos finais de “The Getaway” realmente aconteceu. Sem chances de voltar atrás… E, gente eu ainda nem sei o que dizer. Fiquei sem palavras!

Tô ficando irritada com essas manias dessas séries de matar personagens importantes, viu. Parece que se ninguém morrer não é considerado um final de temporada de alto nível. Confesso que se fosse diferente, talvez ficasse abaixo das expectativas criadas nessa temporada, mas havia outros jeitos de se construir um fim que correspondesse ao esperado.

Sério! Inclusive, durante o decorrer do episódio, uma possibilidade se fortificava a cada aparição de Harry – a partida de Dexter. E eis que o que ninguém esperava aconteceu. E vale destacar, com algumas incoerências temporais (era dia? Quando Trinity saiu de Miami? Quando foi feita a ligação da Rita que falava sobre a lua?).

Pra mim, o pior não é o final… mas o que vai acontecer a seguir. Pessoalmente, adoro o lado humano do Dexter. O modo como ele foi, com o passar das temporadas, descobrindo que era capaz de amar as pessoas, construir uma família. E o melhor exemplo disso é Harrison, seu filhinho maaais buni!

Ontem, a transmissão de Dexter bateu os recordes da TV a cabo nos Estados unidos. E sim, reconheço a qualidade e preciso rever o episódio tendo consciência de tudo que vai acontecer. E tenho certeza que vou ficar mais tensa ainda, haha.

Foi um final de temporada como há muito não se via. Acabei me lembrando de Grey’s Anatomy no começo do ano (fim da season 5). A diferença é que o elenco de GA é enorme… e já corriam boatos. Enquanto Dexter nos pegou de surpresa, logo na última cena, no último suspiro.

No início dessa temporada, eu vi a @juliebenz (Julie Benz, Rita) dizendo que o final seria chocante e que todos os atores ficaram abismados quando gravaram. Eu não achei que fosse tanto, até que vi o final do seriado.

Ainda não sei o que eu achei de tudo e nem como as coisas vão se desenrolar, só sei que para todos os fãs da série vai ser impossível esperar um ano até a quinta e, espero, espetacular temporada de Dexter.

***

*E pra quem ainda não assistiu, veja. Depois da 1ª season – genial -, essa é a melhor. A construção do personagem de Trinity é admirável, e como disseram por aí, o Dexter nunca foi tão “mocinho” perto de alguém.

Vários episódios de deixar a semana inteira com o queixo caído.

**Lendo a entrevista com o produtor, cheguei a uma conclusão… foram eles (roteiristas) que chegaram a esse ponto. Culpa deles terminar assim. Afinal, eles criaram a expectativa, e era meio claro o que aconteceria ao Trinity – e com certeza no último episódio. Precisavam “causar” de algum jeito e a alternativa foi essa. Culpa deles, haha.

Publicado por: Lê Scalia


14 comentários sobre “Abso-fucking-lutely…

  1. Acabei de ver o episódio também fiquei abismado, não esperava esse final. A próxima temporada deve ser centrada no futuro do Harrison. Agora só ano que vem.

    (Há mesmo incoerências temporais e pelo que parece a pessoa que fez isso conhece o passado do Dexter.)

    1. Ahhh, sim.. mas Michel, pelo q eu li, foi o Trinity msm! Ninguém novo não… mas não sei né.. podem talvez mudar tudo. Mas acho que não porque o produtor falou na entrevista. Mas é de cair o queixo né? Eu não acreditava! Agora quero apagar da minha mente até ano q vem haha, porque se não fico louca até lá 😛

  2. por um momento eu achei q o trinity ia escapar…
    por um momento eu achei q o episódio final ia ser normal…
    por um momento eu parei de respirar…
    aí o episódio acabou…

    ainda to inconformado…

      1. eu sabia q não podia ser um final normal, por isso pensei q o trinity ia escapar… exatamente pra não ser um final normal…
        massss… eles conseguiram me surpreender…

        e eu li as entrevistas… eles conseguiram surpreender todo mundo… agora é esperar (muito) pra voltar dexter… eita…

        ah, 26 dias pra Chuck…haha

  3. Eu sabia que aqui ia estar gerando uma discussão… então vim direto aqui…
    Comprovado né?… Dó dela… e parece q nem como fantasma ela vai voltar…
    Pior que esse breathtaking ending: o envolvimento do Dexter com o Trinity f**deu a vida dele. A família do velhino psicopata conhece o Dex como Kyle Butler, e óbvio que isso via ser associado com o assassinato do cara com esse nome. É… o mundo inteiro vai cair em cima do ruivinho aí.
    Dexter’s screwed. That’s for sure. 5a temporada promete!!

    1. Aiii barney hahahaha, é verdade!! Eu tinha esquecido disso… eu estranhei qnd a família do Arthur não viu o Dexter lá, mas no final eu já nem lembrava disso mais hahaha.. acabou msm com a vida dele.. e eu fiquei com MTA dó… era isso q o tornava humano :/ e no fim, qnd ele diz “não tenho remorso mas decepcionar a rita acaba cmg” ;; nossa hahaha eles sempre fazem isso só pra gente se apegar mais e depois acabarem com a nossa graça!
      Vai ser mesmo sensacional a próxima temporada.
      Quero só ver como vão resolver.. mas vai ser difícil acostumar :/
      Barney, passe aqui pra postar sempre que quiser haha! bjooo ;]

  4. eu ainda estou tentando apagar da minha mente esse final… ainda não sei o q pensar… ainda estou WTF?… ainda ñ me conformo… e já fazem semanas q assisti!

    e isso, q vc falou sobre a necessidade q esses roteiristas tem de matar um pesonagem importante pra fazer um final decente é verdade! tbm ta me irritando! com Dexter eu ainda ñ sei o q pensar… afinal apesar de ser triste e nos deixar chocados, ñ foi aquele final revoltante q nos faz pensar em desistir da série! Pelo contrário… Mas isso já ta ficando chato!

    aah… estou comentando num post antigo pq me chamou atenção, afinal, é sobre o so-fucking-awesome (e triste) season finale de Dexter! Mas estou lendo vários outros posts sem conseguir parar… esse blog é msm uma delícia de ler! Detalhe: passei pq vi no One True Forum q aqui saía legenda de Bones, mas pode ter ctz q vou passar sempre por aqui agora!

    😉

    1. Oi Ruti :D! Que legal q descobriu o blog por aí hahahaha… a gente fica muiiiito feliz. Enfim, pode comentar sim em posts antigos.. a gente recebe emails qnd as pessoas comentam neles :] assim, ficamos sabendo e não só lemos, como respondemos!

      E, velho, é revoltante né? Pq apesar de excelenteeee o season finale d Dexter, não dá pra sequer imaginar como vai ser de agora pra frente… e os roteiristas acham que fazer um bom final é só matar alguém.. não é assim, pq tem q ver a qualidade do q vem depois. Grey’s ainda tá penando com isso.

      Enfim, temos q confiar né hahaha.. pq essa temporada foi espetacular. Espero que a próxima siga no msm ritmo.

      E sim, legendamos Bones por aqui sempre que dá.. tô fazendo justamente isso agora hahaha.

      Beijos e volte sempre :]

  5. pois é… condordo com tudo q vc disse! tem q ver como fica a qualidade depois…

    e estou no aguardo da legenda de Bones! já baixei uns episódios com legenda de vcs e gostei demais! parabéns!

Deixe um comentário

