O fim do mundo é agora

We’ll meet again
Don’t know where,
don’t know when
But I know we’ll meet again
some sunny day

Dr. Fantástico (Dr. Strangelove or: How I learned to stop worrying and love the bomb) é certamente um dos melhores filmes que podem constar na história do Cinema. 1) Porque é um filme de Stanley Kubrick, 2) Porque é com Peter Sellers, um dos maiores comediantes da história, 3) Porque é uma comédia – altamente crítica e irônica – sobre a Guerra Fria.

Sobre Guerra Fria e sobre fim do mundo. Mas eu comecei esse post já faz um tempo e esqueci o que ia dizer. Então vou falar só sobre o fim do mundo…

Vi esses tempos, esse comercial antigo do Greenpeace, que chama a nossa atenção pelo contraste entre a música (My Way, de Frank Sinatra) e as imagens. É o mesmo contraste que vemos ao assistir à cena final de Dr. Fantástico, que eu colocaria aqui se não quisesse estragar completamente a história do filme.

Algo familiar?

O mundo está em Copenhague para debater as mudanças climáticas do planeta, e enquanto isso, a cidade de São Paulo fica debaixo d’água. Exagero? Não, mas que parece ter saído do filme 2012, parece.

7 comentários sobre “O fim do mundo é agora

    1. fia, vc tá navegando por aí?!
      esqueceu né? hahaha pois é, como n esquecer.. são só 350 MILHÕES hahahahaha.
      paia.

  1. Lú, post maravilhoso. Cara, se eu fosse um pouquinho mais engajada ou incentivada eu provavelmente seria ativista do Greenpeace.
    Não lembrava desse comercial, depois q eu vi lembrei.. bem bom e bem propício… mas eu nem digo nada, adoro todos os comerciais deles.. isso é pra outro post. Enfim, que os EUA e a China comecem a agir de fato e o Obama justifique pelo menos um pouquinho a razão de ter ganhado o Nobel da Paz.

    É o mínimo.

  2. Se eu achasse ironia uma coisa legal eu adoraria Dr.Fantástico.

    ai hahaha, é mto booooooooooooooooooooooooooom. Vou ver de novo em breve.

  3. “esqueceu” de investir 350 milhões foi ótimo! uahuahauhauahauhaua
    acho que alguém esqueceu de investir mais ou menos isso em rio preto tb… tá chovendo lá tb.. DE NOVO! ahuhuahuahauahuahaua

    e verdade né Lê… o Obama tá devendo paz pra gente!! ahauhauhaua

    1. O Obama tá devendo TANTA coisa pra gente… olha tdo q ele prometeu e olha o q ele tem feito. Enfim, melhor q o Bush hahaha não posso reclamar.

Deixe um comentário

