Brasileirão 2009

Se futebol fosse justo, o melhor time ganharia sempre.

Sim, esse começo expressa o meu pensamento quanto ao campeonato de pontos corridos. Dentro de instantes, o Brasileirão – que a mídia considera o melhor desde que essa forma de disputa começou, e eu até concordo – vai acabar. Neste momento, 4 times têm chances de ser campeão: (-) São Paulo, Palmeiras, Internacional e Flamengo (+).

Brasileirão
Flamengo x São Paulo x Internacional x Palmeiras / #BR09

O São Paulo bate o Sport no Morumbi e vai pra Libertadores. Ok, esses são os planos são paulinos. Maaas, se a mala branca e um pouquinho de zica atingirem os tricolores, quem vai pra competição sul-americana é o Cruzeiro.

O Palmeiras, lutando (um tanto quanto ilusioramente) pelo título, pega o Botafogo que luta (realisticamente) pra não cair.

O Inter pega o Santo André no Beira-Rio, e deve ter um ânimo de vice já… afinal, está dependendo dos reservas do seu arquirrival. E, já disse o presidente do Grêmio “O dia em que o Inter puder confiar em nós o futebol acaba”.

O Flamengo , que, nos últimos 8 anos, brigou pra não cair em 4, tem uma partida com cara de amistoso no Maracanã.

Ok, os cariocas têm histórico recente de vergonhas caseiras, mas só não fica com o título se tropeçar nas próprias pernas. Ainda mais contra um Grêmio que, se pudesse, entrava vestido de vermelho e preto. Mas… ainda há a possibilidade de um empate… não acredito muito. O rubro-negro só perde esse título se quiser.

A Globo diz: “ai, a torcida do Mengo lota o Maracanã, a torcida fanática, blábláblá”. Me diz, que torcida podendo ser campeã nacional não lotaria o Maraca?! A torcida do Flamengo é grande sim, mas nem venham querer pagar pau porque ela só aparece em peso quando a fase é boa – o que geralmente (atualmente) não é.

Como corinthiana, confesso que já estou feliz haha. Nosso único objetivo era que o Palmeiras não fosse campeão. O São paulo, bom, tanto fazia… são só uns aparecidinhos de moda que não sabem o que é torcer. Aliás, por isso mesmo, o tricolor é o “grande campeão dos pontos corridos”.

Lá tudo é morno (principalmente a torcida). Se o time tá perdendo, tudo bem. Se tá ganhando, tudo bem também. Normal. É tudo muito profissional, não tem paixão em jogo. E futebol é justamente isso. Futebol é paixão! Emoção! E é essa a razão que me faz me sentir nostálgica quanto ao mata-mata… antes dos pontos corridos, o SP era o quê?! Isso mesmo, nada (nada demais haha).

Mas o problema mesmo era nosso (único, obviamente) arquirrival, o Palmeiras. Não sendo ele o campeão, tá bom. Sendo um time de fora do estado de SP, melhor ainda haha. Eu prefiro o Inter, mas não boto muita fé. Apesar de acreditar que a torcida do Flamengo gritar “entrega” pro Grêmio não ser a melhor estratégia. Mas, de novo, não sendo o Palmeiras, susse. Nada contra, queridos… mas sabe como é…

São nosso rival de estimação… a gente se odiaria até na série Z. Ninguém mexe com vocês, só a gente :]. Aliás… vocês tem uma coisa de nós que o resto não tem: RESPEITO. De ambos os lados, e é isso que faz uma rivalidade.

Aqui em Curitiba a briga vai ser pra não cair. Acho que dá Fluminense… embora, eu torcesse pro Coxa ficar na série A (seria um jogo a menos pra eu ver do Timão ano que vem). Mas tenho dó do Botafogo.. e, atualmente, o Flu não merecia cair.. anyway, haha, quem viver verá.

E, veja como o mundo dá voltas, Inter. Lembram do jogo contra o Goiás em 2007? Corpinho mole e tal, que nos derrubou pra série B? Pois sim… what goes around, comes around. Entretanto, entre os 4 candidatos ainda são meus favoritos. Torço pra um empate do Grêmio no Rio e vitória de vocês no sul. Gol contra do Marcelinho, haha.

(Caso contrário, vai ser “campeão moral” de novo, hahaha.)

E em um campeonato louco como esse, não me arrisco a dizer o que vai acontecer. Até o Souza fez DOIS gols ontem, no jogo do Timão… não duvido de mais nada. Só acho triste ver um título brasileiro sendo disputado em jogos assim…

No mata-mata (emoção, rivalidade e times de chegada) não estaríamos discutindo isso. E, se esse campeonato foi emocionante, a razão é, única e exclusivamente, a incompetência dos times que estiveram perto do título (e não foram poucos).

Só sei que hoje, minha torcida se concentra só no Val Baiano, pra fazer 3 gols e pedir seu funk no Fantástico.

E, como sempre, vai Corinthians! ;]

Publicado por: Lê Scalia

14 comentários sobre “Brasileirão 2009

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH hahahahahahaha Flamengo tá perdendo e o Inter tá ganhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando! Vai Inter, vai Inter!!!!

  2. Ganhei um RT do @LANCE_NET! Valeu, Lance… :]

    LANCE_NET
    No gol do Flamengo, Adriano pedia pênalti quando o David bateu para o gol e empatou o jogo. #BR09

    lescalia
    @LANCE_NET sim, Adriano pedia pênalti mas quem fez a falta foi ele. E aí, têm coragem de dizer isso?

    ***

    LANCE_NET
    Sim… RT: @lescalia: @LANCE_NET sim, Adriano pedia pênalti mas quem fez a falta foi ele. E aí, têm coragem de dizer isso?

    lescalia
    @LANCE_NET hahaha, olha só :] valeu a coragem.. já q a Globo ignora os favorecimentos aos cariocas.

    ***

    Causei até polêmica, hahaha.

    LANCE_NET
    O que acham? Foi falta do Adriano no gol do Flamengo? #BR09

    LANCE_NET
    Twitteiros acham que foi falta do Adriano no lance do gol. SIM 7 X 2 NÃO

    1. fiiiiiiiiiia hahahahaha eu fui super imparcial hahaha.. só comentei a minha felicidade sobre o Palmeiras não ser campeão husauSuhAHUS. Agora… a culpa não é minha se ficou fora da Libertadores tbm hhahahahaha.

      Beijo.

      S2

    1. Nossa, Dan.. eu tva preocupada… você não é mto malandrinho, achei q fosse tomar cadeirada lá! Precisamos conversar.

  3. Eu acrediteeei! meeu eu acreditei até o Bota fogo fazer o 1º gol no Palmeiras, sim meu time verde foi incopentente nesse campeonato, estava quase lá…quase, mas só ficou no quase mesmo(como sempre) nem a simpatia de Muricy Ramalho deu um jeito no nevorsismo do Palmeiras em jogos importantes rs’ Minha raiva desse campeonato fica para o Vagner Love vai ser tão fdp assim lá em Marte ¬¬’. Enfim…pelo menos não foi nenhum time paulista q ganhou (tipo o SP de novo ou o time do gordo há :B) foi o Flamengo, eu tbm preferia o Inter mas o Gremio foi com time reserva mano, afs entregou disfarçado. u_u’
    Feio mesmo foi a torcida do Coritiba, o estádio pareceu uma coisa meio gladiador, uma selvageria inexplicavel, e realmente da paixão para o odio é 1 pulo. Eu abomino totalmente esse tipo de comportamento nos estádios ou em qualquer lugar violencia nunca levou ninguem a lugar nenhum e nunca vai levar. Enfim de novo…. Parabéns para o Flamengo fazer o que né. ;D

    1. haHUSuhAUHSa pois é.. fazer o quê..! De todos os incompetentes, o Flamengo foi o menos. Mas, enfim, o Palmeiras se perdeu no caminho.. com o Cleiton e o Pierre machucando, acho q eles não tiveram a dimensão d q a coisa piorou.. acho q acreditavam que se recuperariam a qualquer momento. Tenho dó do Muricy.. a culpa n foi dele (não só hahaha)… e acho que o Love é caro, não jogou nada, mas acho q eh a fase dele… n tah bem… pelo menos nos jogos do Palmeiras q eu vi, ele se esforçou… mas a fase tá ruim.

      Agora é como eu disse pro meu irmão, o Muricy vai ter mais tempo pra arrumar o time ano q vem… o q seria diferente se já entrasse em 2010 na Libertadores.

      Mas q saudades do mata-mata ;~~~~~~~~~
      hahaha

  4. Como oeio paulista, povo bairrista, os mais prejudicados no BR09 foram os cariocas. Se pudesse faria um muro bem alto em SP para naum deixar ninguem sair e deixar chuver a vontade para todos vcs morrerem afogados, povo escroto.

Deixe um comentário

