Olha a virada!

Se você não é do Estado de São Paulo, nada de muito interessante – além de ver notícias do seu próprio time – te convence a ligar a TV na Rede Globo, às 12:45. Mas se você tem a chance de assistir o Globo Esporte paulista, considere-se um felizardo.

Tiago Leifert, Globo Esporte
Tiago Leifert, o gênio do GE

Cansada de perder a audiência para “Chaves” ou mesmo para o “Jogo Aberto”, da BAND, a Globo resolveu renovar o GE. Por isso, desde o início do ano, o apresentador Tiago Leifert – ainda desconhecido para a maioria de nós – surgiu da SporTV para comandar o novo formato do programa global que já tem mais de 30 anos.

Tiago, um apresentador no mínimo genial, é também o editor e “chefe” do “Globo Esporte”. Inteligente, estudou Jornalismo e Psicologia nos EUA, mas consegue falar com qualquer um  como se estivesse falando diretamente com um amigo, e isso conquista.

Bom, pelos vídeos que rolam na internet, a gente vê que a casa é dele mesmo. O cara faz uma zona e tá tudo lindo, hahaha. Ele leva até um grupo fake de fãs histéricas, mas todo mundo tá de acordo… parece até uma coisa meio experimental da Globo,  adepta do seu sempre equilibrado jornalismo e tão alheia a esse tipo de abordagem.

A razão desse post foi uma amiga, que me perguntou se eu já tinha ouvido o funk do Val Baiano. Não, eu não tinha. Procurei no youtube, despretensiosamente, e depois de ver/ouvir, passei o dia inteiro cantando “Vai, Val Baiano; vai, Val Baiano; vai, Val Baiano; Vai“. Sério. É uma obra-prima da música brasileira, haha.

De acordo com @tiagoleifert, terça é um diazinho chato, sem notícias… por isso, ele resolveu fazer um funk homenageando o Val Baiano, que herdou a camisa 9 do Pedrão. Isso foi na terça passada, dia 24/11. Então, uma semana depois, dia 1º/12, o homenageado Val Baiano iria ao estúdio do GE comentar sua música. Não deu, mas dia 2/12 ele foi… e o Leifert aproveitou para fazer um pedido ao atacante.

No Fantástico, todo domingo, quem faz 3 gols (ou mais, acho haha) pode pedir uma música (para acompanhar seus gols… acho²), e, claro, o Tiago falou pro Val Baiano pedir o funk dele se fizer 3 nesse domingo. Seria muito bom, hahaha.

Fica aqui, o já famoso Funk do Val Baiano, que bombou na internet esses dias. E que tem muito potencial, principalmente na “virada”. Vai.

(É muito bom, hahahaha)

A nós, que temos a Glenda (nada contra) e o bom Alex Escobar na apresentação do sem graça – e paga-pau de cariocas -, só resta lamentar.

***Vale muito ver também:

Tiago Leifert e Val Baiano no estúdio

Tiago Leifert zoando a Argentina (Brasil-sil!): Brasil 3 x 1 Argentina ; Paraguai 1 x 0 Argentina ; Equador 1 x 0 Argentina ; e quando a Argentina ganha, “eles não mostram“, hahaha. Todos os vídeos em que ele fala dos nossos queridos hermanos são expecionais haha,  principalmente porque eles estavam naquela zica!

Tiago Leifert, homenagem ao Mano Menezes

Tiago e Neymar (Santos) jogando videogame (Tomaaaaaaa, haha).

Mais situações aqui.

Publicado por: Lê Scalia

8 comentários sobre “Olha a virada!

  1. Eu acho ele demais, ahuHAuhAUhAU! No começo achava meio bizarro, nada a ver com a Globo mesmo… Mas depois me acostumei e passei a gostar… Aliás, você já viu o troféu Nei Paraiba? AHuHAUhAUHUAHuAHA! É demais!
    Bacio!

    1. husaSHUAHShuAUHShua eu vi o dia q o Nei Paraíba foi no programa e ele colocou as fãs lá husaHUShuAShuaHUS.. e a matéria q ele fez uns dias atrás, dizendo que o ‘rei do amor’ ia casar saHUSHuAHUS. É foda.

      No começo todo mundo estranhou mesmo… tipo, ele não tem nda a ver com a Globo haha.. mas esse menino é o futuro! Já pensou qnd ele tiver tomando conta d tudo? hahaha eu ia rir demais! bjooo Milsi

  2. Eu passei a assistir o programa por causa dele, sério mesmo. Eu não tenho muita paciencia para programas de esportes. O unico que eu assisto (as vezes) é o Rock Gol da MTV…enfim. O Tiago deu uma cara nova para o programa, eu gosto desse tipo de apresentação fica mais descontraído, no dia que o Brasil ganhou da Argentina no outro dia ele zuando os Argentinos eu ri llitros com as matérias. O cara manda muito bem!
    Outro programa que me chamou a atenção tbm, não é da globo é da Cultura é o “Programa Novo” passa as 18:30, é bem legal tb segue quase que o msm estilo do Tiago, porém não tem nada a ver com esportes.

    1. Que legal, Karine… esse “Programa Novo” da Cultura.. vou assistir, me interessei! Mas então, eu amo esportes hahaha.. então assisto todo e qq programa.. mas o que eu acho mto mto mto legal com o Tiago é que ele faz com que pessoas que não gostem de esporte assistam o GE. As matérias dele – TODAS – da Argentina são mto boas hahaha.. a do jogo contra o Paraguai e contra o Equador são excelentes hahahahahaha… sério, eu ri demais. Mas o funk tbm é eterno ;P

      bjos :]

  3. Ah, eu tenho a honra de ver o Globo Esporte com ele! há!
    gente, gggeeeeniiiaaaalllll!!! huauhahuahu Riiii d++++ aquiiii
    a “virada”é o ó! ahahahahhahahahahahahahhaha

Deixe um comentário

