Tentando pegar onda

Yeah, baby! Ganhei um convite para o tão (talvez nem tão) cobiçado Google Wave. E agora o que eu faço?

Bom, só explicando um pouco: o Wave é uma nova ferramenta do Google em sua missão de dominação da Internet (quem sabe depois eles tentem o MUNDO! <risada maléfica>). Porém o Wave de modo algum é uma ferramenta intuitiva. Para começar a entender como funciona, você precisa ver os vídeos de apresentação. Recomendo o de 8 minutos, a não ser que você tenha tempo de sobra e queira assistir o de 80 minutos. Outros vídeos mais especializados, explicando o funcionamento de aplicativos e outras funções, também são recomendados. Após esses vídeos, você precisa achar algum amigo que também possua Wave para tentar testar, na prática, as inovadoras funções da Onda.

O Google tem muitas pretensões com o Wave. Quer mudar a maneira como nos comunicamos pela Web. Quer criar um substituto para o nosso querido e-mail. Para isso lançou essa versão Preview, na qual pretende avaliar e moldar um serviço de acordo com os desejos dos internautas. O problema, por enquanto, é a limitação de pessoas com acesso ao Wave. Eu recebi meu convite do Leo, aqui do escritório, que, por sua vez, recebeu o seu diretamente do Google, através de um pedido por e-mail que qualquer um pode fazer. Hoje eu tenho alguns (poucos) convites, o que resulta em uma rede muito limitada. Não é como ter um perfil de 435 pessoas o Orkut, ou 573 contatos no MSN.

Por isso mesmo, ainda é difícil explorar todas as funções do Wave. Algumas são muito boas, como a função de criar uma conversa (Wave) e acrescentar bots, que se comunicam com sites como Twitter e permitem fazer twits pelo Wave. Ou conseguir alguma definição da Wikipedia. Ou conversar com alguém da Romênia (né Lu), com tradução simultânea.

Sinceramente, eu ainda preciso aprender muito com o Wave. E o Wave ainda tem que aprender muito com a gente. E você pode nos ajudar!

Por isso lançamos a PRIMEIRA PROMOÇÃO DOS BISCOITOS SORTIDOS. Para dar um drama: Mais informações serão dadas no meu próximo Post, que deve ser postado hoje ainda. E os prêmios serão convites para você pegar onda com a gente. Os Biscoitos já estão lá.

 

Google Wave

 

 

7 comentários sobre “Tentando pegar onda

  1. Sinceramente eu não estou/estava tão interessada em conhecer o google wave. Até por esse exato motivo, quem está no google wave? Ninguém que eu conheça, nenhum dos meus amigos, haha entrar nessa rede e ficar sozinho não tem mto sentido. Viso que eu adorei essas imagens sobre o google wave, teoria uma beleza mas na prática, bom é outra história… o Google Wave, assim como o novo orkut, que por coincidencia é google tb estão com essa moda agora de convites, isso tá parecendo mais uma seita do google do que uma rede social. hahaha mas enfim teorias e besteiras à parte, fico esperando as novas informações do sorteio. o/

    1. seita do google é ótimo hahahahahaha… então, eu amei tbm a foto hahaha… ‘invites plz’ hahaha, rachei! É meio excludente isso.. tdo agora precisa d convite.. pq se n precisar, as pessoas n se interessam tanto. Agora, qnd é algo que ‘t deixe por cima’, o pvo gosta… quer conferir primeiro e talz… bom, eu ainda levo mto olé do google wave pra falar qualquer coisa.

      Mas ganhe um convite e convide seus amigos hahaha, aí melhora.

  2. Velho, sabe o q eu ODIEI no wave? qnd vc tah escrevendo ele já aparece pra outra pessoaaaaaaaa.. e se vc quiser xingar e mudar d ideia? E se for fazer uma piadinha surpresa?
    mto chato hahahahaha

    na real, tá além das minhas limitações. Me sinto analfabeta digital. Talvez pq eu não tenha visto o vídeo hsuaHSHUAHUS

  3. Siiim, o orkut era assim! eu acho que vc tinha direito a 50 convites. e acho que o Gmail era assim tb quando começou! uahuahauhau
    quem me convidou pro orkut foi o barney!! hhehehehe

  4. eu achava o orkut tão bizarro no início uhsaHUShuaHU todo aquele inglês me deixava perdida. 50 convites? não lembro desse número… mas lembro q as pessoas q eu convidei ficaram desconfiadas hahaha

Deixe um comentário

