O que um fã pode fazer?

No more Mr. Nice Spy.
No more Mr. Nice Spy.

Quem gosta de séries provavelmente já passou por isso: ver aquele seu seriado tão querido, tão companheiro, tão aguardado na semana, em grande risco de ser cancelado ou mesmo tirado do ar sem sequer um aviso, enquanto outros – com menos qualidade e menos audiência – ficam no ar.

Chuck vs. The Footlong
Chuck vs. The Footlong

Os fãs de Chuck passaram por isso  no ano passado, ao final da segunda temporada e início de uma extrema indefinição sobre a renovação ou não da série para a terceira temporada. Eis, que os fãs do seriado se mobilizaram e, em massa, foram aos Subways espalhados pelo mundo na campanha intitulada “Chuck vs. The Footlong“.

Para quem nunca viu Chuck, o Subway é um dos maiores anunciantes do programa. Durante a série, gradativamente, a participação do restaurante no Merchandising Editorial nos episódios aumentou a olhos vistos (mas sem, de forma alguma, ferir o enredo). A movimentação dos fãs foi bem sucedida e até o protagonista da série entrou na dança (simpatissímo, aliás… bem Chuck).

Além disso, o Subway quis investir ainda mais na série, obteve mídia internacional, e tudo teve um final feliz quando a NBC confirmou a volta de uma season com 13 episódios. Com muita expectativa, esperávamos a volta da série em 2010. E após uma série de rumores e audiências medianas das estreantes da emissora (leia Trauma), mais 6 episódios foram encomendados para a 3ª temporada de Chuck.

Fãs felizes, emissora feliz, elenco feliz, anunciantes felizes… esse é o resultado de uma boa ação de marketing aliada a uma série absurdamente deliciosa de se assistir (a minha favorita desde que fiquei órfã de Prison). Humor requintado e pra pessoas que curtem séries um pouco diferentes, descompromissadas e cheia de referências espetaculares.

Esse post iria se resumir a um banner, mas como nosso blog não suporta esse tipo de ação, ele virou uma narrativa sobre como Chuck é genial (e, repito, não é pra qualquer um…) e “fica a dica” do que um fã pode, de fato, fazer por sua série. As duas coisas que todo mundo quer nesse meio: mídia e retorno. Garantia de finais felizes.

Fica aqui um preview da próxima temporada – tão esperada por mim! – de Chuck. (Aqui o preview legendado)

Chuck, 3ª temporada
Chuck, 3ª temporada

Mais promos da 3ª temporada aqui(#1), aqui (#2), aqui(#3), aqui(#4), aqui(#5), aqui(#6) e aqui(#7).

Razões para se ver Chuck.

 

***Chuck volta no dia 10/01 (domingo) com uma season premiere de 2h, e na segunda, dia 11/01,  já tem mais episódio novo. Vão tirar o atraso!  Aliás, a nova temporada terá, entre outras, a participação de 2 pessoas ligadas a outro super herói: Brandon Routh (o último Superman; 8 eps) e Kristin Kreuk (a Lana de Smallville; 3 eps).

 

Publicado por: Lê Scalia

19 comentários sobre “O que um fã pode fazer?

  1. ahuahauha muito bom, Lê! vamos ajudar Chuck!!!!
    to com saudades tb!!!! o preview é muuuuuuuuito bom! uahuahuahauahuahauaha
    essa temporada vai ser muito boa!!!

  2. Eu tô tão feliz que Chuck vai voltar em janeiro, tô mega ansiosa para ver as novas habilidades dele. Mas aproveitando esse assunto, o máximo de toda essa campanha foi que o Zachary Levi aderiu a causa, tinha videos dele andando na rua com a galera e indo para a Subway, fora os 11513513515 de videos feito por fãs. Eu mandei centenas de email para a nbc “Please NBC SAVE CHUCK” hahah perdi até as contas das campanhas q participei.
    Já é janeiro? huihuihusiahsa

    1. Siiim hsuaUHSuhaShuaHUShua Janeiro! Vou atualizar o post e colocar a data.. e o Zachary se envolveu mesmo! Eu coloquei um link sobre isso no post.. o vídeo dele na Inglaterra indo fazer sanduíches pra galera hahaha.. n sei qm eh mais legal, se é ele ou o Chuck!

      Mas tbm estamos mto felizes com nosso nerd de volta :]

  3. uhsaUHShuAHUSaHUSUHa é né?
    Já q não temos banners a gente faz o q pode hsaUHSuhAHUS.. afinal, Chuck foi matéria do meu pré projeto de TCC.. tem méritos!

    Eu ainda como no Subway só por causa de Chuck uhsHUAShuAShua.. e essa season vai ser mto boooooooooooooooooooa… além d tdo, o Zachary tá lindo S2!!!

    eu tva pensando esses dias.. se eu pudesse escolher qq cara fictício como o mais mara seria o Chuck com certeza hahaha.. sério. Ele deixa o Edward no chinelo (usei o Edward d exemplo pq ele tá na moda haha). Inclusive em charme!

  4. “Chuck é genial (e, repito, não é pra qualquer um…)”
    Senti uma indireta, huehuahauh.

    Muito foda realmente a mobilizaçao dos fãs e tal. Tentei ver Chuck mas nao curti muito não. Acho que foi porque tava esperando outro estilo de seriado, mas nao sei. Quem sabe um dia eu tente de novo… um dia.

    1. husaHUShuAHUShuAHU n foi SÓ uma indireta Ti husaUHSuha.. é que Chuck tem um estilo diferente, não é o humor escrachado que vc possa esperar de uma série de humor.. é diferente.. e feita pra pessoas da nossa idade, principalmente, por causa das referências d algm q cresceu nos anos 80 e 90.

      Um dia c pode tentar husaHUShuAUHS

      cheguei a conclusão d q Chuck é uma série pra qm vê mtas outras… n sei explicar isso husUAShaSau, mas aih vc reconhece o que eh Chuck msm 😛

  5. Chuck é uma ótima série onde personagens nerd se mesclam com ação , romance e humor!
    Bem diferente ( e superior) daquela série de debilóides assexuados que todos vivem falando bem

    Parabéns pelo post!!

    1. Siiiim, Diogo :P… inclusive, eu ri muito com o seu comentário porque eu tenho plena consciência disso… escrevendo o post eu me dedico mais ao me expressar, e fico mais impessoal, embora ainda fique claro nos meus textos minhas opiniões ou meu jeito de ser… mas é bem interessante – divertido! – ver alguém que não me conhece pessoalmente enxergar essa diferença também.
      Enfim, mto obrigada pelo comentário e volte sempre :]

      *E, sim, Chuck é genial, não é?! Eu sou suspeita pra falar, afinal, é uma paixão particular… no meu top 5 de séries (Dexter, House, Grey’s, Mentalist e Chuck) é no momento a minha série favorita. Não me decepciona ;]

    2. É que são espaços diferentes, entende? Aqui nos comentários podemos falar de um jeitinho mais susse no mouse, enquanto que nos posts, usamos a norma padrão da Língua Portuguesa por ser o mais adequado.
      Acho todos nós aqui do blog fazemos isso. Ainda que não seja nada combinado ahaahahahaha

      1. É isso que a Gabi falou!
        Nos comentários o internetês corre solto, a coisa se torna mais coloquial.
        Não que eu ache que precisa usar a norma padrão pra tudo claro, ainda mais quando queremos expressar emoções e tal! Mas sei lá, tem coisas que são estilo e outras que são erros de digitação e outras erro mesmo ! rsrs

        Ou não sei lá! O importante é que gostei do blog!!

  6. óóóóótiiimooo post, Lê!!!
    Cara, isso é o máximo, né???

    Só um esclarecimento: Nem todos desse blog odeiam a Saga Crepúsculo, blza?
    ahahahahahahahahahaha
    Aliás, tem uns que só não gritam que nem as meninas de 15 anos pq fica feio ahuahuhuahuahua

    1. huASuhAHUSuhASHUaHU Gabi, eu ri demais d você agora… mas assim, fato… a Camila tva espalhando na faculdade q vc ia gritar sim (eu não to sabendo d nada hahahaha)… to brincando ;P

      Mas brigada pelo comentário, flor :]

Deixe um comentário

