Hoje o R.U. me surpreendeu

Na verdade não foi o R.U., mas a ação que acontecia na frente dele.

Todo dia, o aluno UFPR que vai almoçar no Restaurante Universitário, além de desfrutar de bifes à fantasia por R$1,30, também pode pegar seu gole de água free. Assim, cada um costuma sair com pelo menos com um copo descartável de água. Sim, porque sempre existem os jacuzões que, por preguiça de levantar no meio da refeição, levam dois copos descartáveis com água para seu desfrute. Desta maneira, muitos copos descartáveis são utilizados diariamente nos R.U.

Hoje foi diferente. Ao chegar na fila, cada aluno era recepcionado por belas moçoilas que perguntavam “Aceita uma caneca?”. “Mas é claro!”. Deste modo, o guaraná Kuat distribuiu milhares (exagero, ok) de brindes na frente dos Restaurantes Universitários de Curitiba. Nas canecas verdes encontramos, além da marca da concorrente de nosso nacional Antártica, a frase “Eu tenho atitude: não tomo em copo descartável”.

No final do meu almoço, fiz questão de constatar: as lixeiras do R.U., que costumam ficar entupidas de plástico, estavam vazias o suficiente para mostrar que a ação foi bem sucedida. Claro, isso não garante que amanhã as pessoas levem suas canecas para o R.U., mas enfim, achei a ação não inovadora, mas muito bem posicionada e por isso muito eficaz. E não é de hoje que o guaraná Kuat, agora com o Kuat Eko, faz campanhas e ações ambientais.

Quando bebo guaraná, sempre peço Antártica, mas vai, vou até beber Kuat na próxima vez.

3 comentários sobre “Hoje o R.U. me surpreendeu

  1. ooooolha.. eu bem que achei que fosse um bife a fantasia duvidoso qnd li o titulo hahahaha.. mas isso ai kuat! eu n gosto nenhum pouco, acho que tem o mesmissimo gosto do falecido tai, antigo guarana da coca, mas acho essas coisas legais.

    Nao vou pedir kuat da proxima vez, haha, mas mto legal msm. Pra tomar cerveja tdo mundo leva sua canequinha.. mas pra beber agua q eh bom, nadica.

    Mas achei diiiishcolado.

    1. ahuhuhehaeuhe
      nossa cara, a uma cara que essa ação tava sendo planejada!
      a kuat tava tentando de alguma forma fazer uma ação dessas na ufpr, desde disponiblizar essas canecas dentro do ru, até enviar aos alunos da federal…
      o unico jeito foi esse, e eu achei bem legal!
      daleru!

Deixe um comentário

