Ela só quer um pedaço do bolo

Bem, eu não bebo cerveja. Mas já ouvi dizer que Skol é a preferida da galera. Ou ainda, que bem gelada vai qualquer uma, menos a Kaiser…

Não é o que revelou o maior teste cego do Brasil, realizado pela Kaiser. É no mínimo, um pouco interessante. Ainda mais interessante saber que a marca vai veicular um comercial divulgando os resultados do teste, falando, assim, na cara dura, não só os nomes de suas concorrentes, mas mostrando a garrafinha e a logomarca de todas elas.

É, como disse Caio Costa, em seu blog Blogcitário, é muito provável que o Conar interrompa a veiculação do comercial. Por outro lado, eu acho é bom ver a publicidade brasileira se soltando um pouco mais… porque, não sei, mas a impressão que dá é que é tabu falar do seu concorrente. Mas por outro lado (eu sei que é o terceiro já), pelo fato de o Brasil não ter essa “tradição de liberdade”, uma marca que fala de outra pode não ser bem vista pelo povo. É aquela coisa de defender o mais fraco (ainda que a marca prejudicada não seja a mais fraca). Isso me dá uma impressão de que é coisa de brasileiro. Não dá?

Bem, de qualquer forma, achei o comercial da Kaiser bastante contido. Ele não fala necessariamente mal das outras marcas de cerveja, ele só diz que a Kaiser está no mesmo nível das outras. Eu acho que é só uma marca querendo sua parte neste latifúndio, no caso, o mercado brasileiro.


Publicado por Lu

9 comentários sobre “Ela só quer um pedaço do bolo

  1. Eu vi isso ontem.. achei bem interessante.. afinal, é puro mito que a Kaiser é ruim.. ou pelo menos é o que parece. Não sei se vão aumentar as vendas com isso.. o “preconceito” já está arraigado, mas pra qm não bebe cerveja, como nós é mto legal vê-los agindo assim hahahaha.

    Agora… eu não gosto de propagandas que falem mal dos concorrentes. Meu.. isso é igual política.. fale dos benefícios do SEU produto ao invés de ficar procurando defeitos no do outro, ué. Mas tenho plena consciência de excelente propagandas que usam isso com humor, como as da Apple ou as da Pepsi.

    De qq forma, não acho que seja o caso brasileiro.. até pq pelo q eu vi, a Kaiser só está divulgando um teste hahaha. Se fosse no Fantástico podia, pq na pp não pode?!

  2. Ae, finalmente algo que eu posso comentar! asheiusahieuhasiuea 😛

    Então, opinião pessoal: Kaiser é ruim e faz mal. Só não é pior que Antartica (isso é bem controverso, mas vá lá) e Beck Dom hahaha. É uma opinião, mas eu acredito que seja um consenso geral, entendem? hah

    Quanto a esse tipo de comercial, eu sou muito a favor haha. Embora não entenda muito bem a lógica que envolve esse mercado sombrio da publicidade (HAHAH :P), não entra na minha cabeça toda essa “timidez” com relação a críticas (avacalhadas mesmo) aos concorrentes. Salvo alguma ignorância sobre a legislação que envolve tudo isso, eu acho esse tabu ridículo.

    Só uma opinião haha (:

    Beijos *:

  3. aaahhh, gentee!! Não foi bem um ataque! Isso ta mais pra uma defesa. Viu que bonitinho no final “estatisticamente empate técnico”.
    Adoreeeiii auhauhauhahuahua

    =*)

    ahhh, valeu pelo comentáro, Guiii!! Pode comentar sempre, que vc quiser auhuhahua

  4. haha, eu achei bem bem contido, quase losers.
    tipo, pegue a irmã feia de olho fechado, ela manda tao bem quanto.
    mas quando a gente abre os olhos, como faz?
    heuhauahuah

    zoeiras a parte, nao tenho preconceito com a kaiser. acho.
    mas simplesmente nao peço.
    estranho, mas acho que bebo skol por costume.
    ou por gostar da propaganda deles. precisamos prestigiar o que é bem feito, sabe como é… haha

    (ps: já bebi itaipava só para prestigiar a açao na F1, haha. doideira, eu sei.)

Deixe um comentário

