Todos temos vícios

Oii, sou a Lailis, a amiga mineira da Letícia, uma das escritoras(?) mais assíduas do Biscoitos, pra quem a conhece e já conversou com ela pelo menos 48 horas, com certeza, já ouviu falar de mim (ou não), ou melhor, sobre uma de minhas infinitas peripécias.

Quando eu cogitei escrever para o  blog, logo me deram a idéia de escrever algo sobre Direito, que diga-se de passagem, é o curso graduado por mim, na Universidade Federal de Uberlândia. Sim..moro em Uberlândia-MG e sim.. aqui, pra quem não conhece, tem uma universidade federal. Bom, tanto faz, não almejo ser Elle Woods, a advogada desajeitada de Legalmente Loira, mas talvez gostasse de ter um diploma de Harvard, hehe.

No entanto, até pensei em falar algo tipo lei seca, lei anti-fumo, pena de morte, eutanásia, mas quis me libertar um pouco de ter que escrever apenas sobre o mundo jurídico…Então, eis que venho falar de um antigo vício meu, programas de perguntas e respostas! Que a cada dia me sugam para a frente da TV, por horas a fio, contribuindo para a perda de meus preciosos neurônios que deveriam ser estimulados pensando em argumentos contra alguma pena abusiva sobre direitos humanos, hauahsua (até parece).

Mas estou sempre vidrada na TV em busca do canal perfeito que contenha programas de perguntas e respostas 24h por dia. Toda essa obsessão tem um passado distante, vou falar apenas os três principais programas que mais marcaram minha vida: primeiramente temos o extinto “Passa ou Repassa”… meu sonho era participar e dar tortadas naqueles ingênuos estudantes (eu também era uma ingênua estudante), mas o diretor do meu antigo colégio – que, por sinal, é a ditadura personificada -, nunca daria chance de sua escola se inscrever em programas de TV.

Passa ou Repassa, "Passo. Repasso."
"Passa ou Repassa" - Passo. Repasso.

Esse foi o meu maior trauma, então eu me limitava a brincar de passa ou repassa no pátio na hora do recreio. Por diversas vezes a Letícia foi minha adversária, perdendo inclusive..brincadeira hehe..

O segundo foi o “Show do Milhão”, apresentado pelo imortal Silvio Santos. Eu chegava cansada na aula de manhã porque acompanhava todos os episódios, até os CDs do jogo eu comprei! Fiquei obcecada… finalmente, um dia ganhei meu um milhão virtual e venci meu irmão na batalha atrás das barras de ouro que valem mais do que dinheiro.

Show do Milhão. "Valendo 1 milhão de reais! tururururum"
"Show do Milhão" - Pergunta valendo ummm milhão de reais!

Mas agora surge o programa “1 contra 100″. Na verdade, achei que meu vício em programas de perguntas e respostas já tinha passado, e fui assistir ao programa com o intuito de ver se o Roberto Justus teria o carisma não demonstrado nas apresentações do programa “O Aprendiz” da TV Record. Programa aliás, no qual também sou muito viciada e sempre me inscrevo… mas por falhas de curriculum, talvez, não sou selecionada hahaha.

1 contra 100. - Um contra todos e todos contra um.
"1 contra 100" - Um contra todos e todos contra um.

Vi o programa 1 contra 100 e simplesmente adorei! Justus demonstrou com certa elegância que tem potencial, e quem sabe não acaba se tornando o “herdeiro e perpetuador” de Silvio Santos?! É um programa onde 1 pessoa tem que derrotar outras 100 respondendo perguntas de conhecimentos gerais para ganhar 1 milhão de verdinhas.

Tentador? Para ambiciosos como eu, sim!

O programa passa toda quarta no SBT, às 22:40… Já me inscrevi, afinal é interessante e ainda, se você for bem informado dá pra ganhar um dinheiro muito bom!

Recomendo.

Publicador por: Lailiane Marra

Colaboradora especial

7 comentários sobre “Todos temos vícios

  1. tá vendo, gente, ‘imortal’ silvio santos… eu vou postar sobre ele ainda hein hahahahahaha

    Lailis, eu curti mto… ri demaiis.. mas eu quase corrigi aquela coisa do ‘passa ou repassa ‘ no pv, pq era mentiraaaaaa,, EU ganhava sempre.

    há hahaha

    S2

  2. Boa, Lailissss!!!
    ahahaha eu ri d+ com o “imortal Silvio Santos” aahahahahaha mto bom!
    e o “uummmm milhão de reais” uhauhahuahuahua “barras de ouros que valem mais que dinheiro” ahahaha muito característico! uhahuauha

    Obrigada pelo post, Lailis!!!
    Voltes empre!! =*)

Deixe um comentário

