Post nº 100!

É com muito gosto e satisfação que nós, Biscoitos Sortidos, estamos fazendo hoje o nosso 100º post. Você que nos acompanha deve ter percebido que o blog teve provavelmente o maior período de estagnação desde que começamos, mas foi justamente porque queríamos escrever alguma coisa juntos – um post Sortido. Aí, é aquele esquema de trabalho em grupo: todo mundo fala, fala e a gente acaba fazendo tudo por e-mail em 10 minutos. Talvez um pouco mais.

Enfim, aqui estamos. Como isso começou?

Por Daniel: Ok, sou o mais velho da turma, e, portanto, posso justificar minha memória meio embaralhada sobre os primórdios da amizade destes biscoitos. Talvez essa pequena descrição soe meio como ficção. Tudo começou quando o “Intersect” foi parar no cérebro de nós cinco. Cada um com um pedaço. Até por isso passamos no vestibular. A Lu, que havia sido salva por um Dr. Casa (ahn, ahn?), sendo diagnosticada como hipocondríaca, conheceu uma estrangeira de um planeta distante, a Minas Geraislândia. Esse ser estava meio Perdido (ahn, ahn?) por aqui, mas logo encontrou uma pessoa que não era toda tatuada, mas que ajudou a Sair da Prisão (ahn, ahn?) do marasmo curitibano. Esse ser ficou conhecido como Le, e a pessoa que parecia tatuada, mas não era, ficou conhecida como caloura guardanapo, ou Gabi. Até hoje as pessoas lembram de suas risadas e sua blusinha manchada. Depois de algumas rodadas de pebolim, apareceu alguém com um linguajar diferente. Ele parecia ter saído de um cruzamento entre High School Musical, o Aprendiz e BBB. A parte do Intersect que foi parar no seu cérebro diz respeito às inúmeras gírias catarinenses. Ou assim diz o Señor Tiago. Metódico como só ele, veio para completar esses Amigos (ahn, ahn?). Ok, talvez eu tenha errado alguma coisa, mas são cinco amigos realmente diferentes que se encontraram sob circunstâncias únicas e que se aguentam há três anos, com um prognóstico de muito, mas muito tempo de amizade pela frente.

Por Gabriela: No trote, em 2007, tinha uma tonta de branco. Claro, eu. E duas meninas de rosa que eu pensei serem irmãs. Uma delas olhava para mim meio que com descrença, mas se divertindo, sabe como? “Não acredito que tem uma menina de branco no trote” – dizia a cara dela. Fui conversar com elas,né, talvez tentar me justificar… E pronto. Depois, socializando na mesa de pebolim, eu encontrei o danielbileski. Ele tinha uma mancha meio laranja no cabelo – de água oxigenada – muito engraçada. Eu chamei ele pra jogar na semana seguinte, no primeiro dia de aula de verdade, e ele disse alguma coisa como “ah, ta. Já vou lá”. Esnobou. Mas, depois de um tempo ele apareceu lá. Só falta um! (Acho que) Um tempo depois, na aula de Língua Portuguesa I, com o professor Caetano, na sala 6, estávamos nós quatro sentados. Antes de começar a aula, chega o tiagopizzolo, Perdidão®. Eu lembro que ele foi pegar ou entregar um papel para mim. O professor começou a aula e eu falei “ah, senta aí.”. E ficou.

Por Letícia: Mineirinha em Curitiba, perdida ao extremo, achando tudo o máximo e contando com a companhia da , minha parça desde a fila da matrícula e o sorriso bobo na carteirinha. No dia do trote, da sujeira total, vi uma menina bobinha, de blusinha branca rendada… pensei “que burra“, esta que viria a ser a caloura guardanapo – Gabi!. Eis, que voltando de ônibus ela falou do Corinthians! Sim, e eu percebi aí uma amizade que não tinha mais volta. Descobri um talento duvidoso no pebolim, mas como prova eu tenho anotado que eu e o Dan passamos uma hora direto sem perder, há! Já éramos 4. Um catarina popzinho – Ti – chegou chegando e eu fui com a cara dele, parecia representante de sala. Não dava mais. Não entra, nem sai. A gente se mata mas se ama. São amigos, são família. Ao menos parte dela ;].

Por Luiza: Primeiro, conheci a Lê na fila da matrícula. Uma coincidência imensa ela ser de uma cidade a 100km da minha, sendo que estamos, na média, a 750km de Curitiba. Depois, conheci a Gabi, a caloura guardanapo. Achei que ela era de Jornal, tinham poucas meninas de PP. Fiquei muito feliz quando descobri que ela era de PP! Depois eu não lembro mais! huahuahua! Bem, o Ti me salvou de ser representante de classe, numa aula do Itanel (primeiro dia de aula). E o Dan… foi o Dan que se ofereceu para ler um texto com a gente numa aula de Português, Lê? Ah, os meninos eram todos sem cabelo, eu não sabia quem era quem! Como diria o Sid, em A Era do Gelo“Eu não sei quanto a vocês, mas eu acho que a gente forma um bando bem estranho!”

Por Tiago: Eu fazia parte da Babilônia de calouros. Sim, calouro anda em bando e eu era o representante catarina do monte. Sentava no fundo direito da sala, o fundão PP. Um dia resolvi andar em diagonal; fui até a frente da esquerda, falar/ouvir/entregar/limpar a mão no guardanapo da caloura Gabi. Aula começou, acabei sentando por lá mesmo. Conheci então Letícia, Daniel e Luiza, habitantes das carteiras vizinhas e do pebolim do Cacos. Pessoas dedicadas me atraem, por isso acabei ficando. Embora goste da cidade toda, tinha encontrado minha vizinhança.

Anúncios

11 comentários sobre “Post nº 100!

  1. aaaaaaaaaaai, Lú, hahahaha, eu acho que sim!!! Acho que foi o dan q se ofereceu.. haha, ele sempre foi um bom rapaz né?!
    E agora lembrei da gaaaaaaaaaaaabi… a gente achou mesmo q ela fosse jornal.. e agora lembrei o qnt eu fiquei feliz qnd soube q ela era d PP… 😛

    quote perfeito do Sid, aliás… Sid é filósofo.

  2. Caloooooura guardanapo! Lembro que eu, ela e a Andy formavamos o trio guardanapo, as bobinhas que foram de branco no trote!

  3. lembrei de umas coisas:
    – dan me ajudou em um problema gástrico.
    – gabi me deu de presente um lápis quando foi viajar pra espanha.
    – tentei ajudar le e lu a achar apê pra morar ali perto da floresta.
    ou seja, dan e gabi me compraram, lê e lu ainda não lembrei. heuhaua, zoeira.

    e sim, sid realmente filósofo. haha

  4. o pizzolo, já éramos amigos nesses acontecimentos.

    Aliás, pare d falar q nunca t dei nada. Ingrato. e os doces d leite?!

  5. um lápis e um gatorade? é.
    verdade lê, você me compra constantemente com quitutes mineiros.

    e gabi, não é que sou barato. é que pra vocês, eu viro liquidação.

    papo barato mode on.

  6. que bunito Dan!
    ow, sabe do que eu lembrei? lembro sempre na verdade, foi uma das coisas mais legais que a gente já escutou. Na aula do Paulo, a gente tava discutindo (brigando) um roteiro, procurando um conceito… quase se matando lá… uahuahauahua e daí o prof. diz (mais ou menos assim): “Legal como vcs pensam diferente. Eu achava que ficar nessa panelinha não seria bom pra vcs ‘eles não vão crescer assim’, mas vcs pensam muito diferente, meio que se completam né”
    Lembram, gente? uahauhuahau foi tão buni! hahahahahahahaha 😉

  7. isso foi no labcom, nao foi lu?
    galera, nosso post numero 100 ficou digno de ser o 100zimo!
    achei engraçado minha miscigenação ali. haha.
    e metódico não dan, determinado. haha.

  8. gente.. shuaHUShuASHU amei! Lú, eu tbm lembro sempre o que o Paulo disse… é a maior verdade né :/
    lembro direitinho disso tbm! e sim, ti, estávamos no labcom, se matando hahaha NGM concordava com nada…

    buni sim, mto :]

  9. Acabei d ler o seu Dan… ameiiiiiii ;~ hahahaha.. e eu nem precisava dos ‘han han’, mas c tem q colocar msm pq n eh todo mundo que acompanha nosso raciocínio à frente do mundo hahahaha…
    Ficou bem legal mesmo!

    Ahhh, todos ficaram bunis! Realmente, ti, digno de 100.

    E muitos, muitos, muitos anos de amizade pela frente. Sempre :]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s