Sai o Vista, entra o 7, e fica o Mac

Eu sou uma – entre todas – as pessoas que adoram a campanha Get a Mac, da Apple. Acho que posso dizer que é uma das melhores campanhas já feitas. E que pena que esse tipo de referência não pode ser feito no Brasil: não é um ataque baixo, é inteligente e engraçado. Está bom para ser uma grande ideia.

Bom, antes de falar da nova propaganda da campanha, que ataca desta vez o recém-chegado Windows 7, vou falar de um comercial da Microsoft, feito para divulgar a ideia de que o novo sistema operacional iria agradar. Particularmente, eu acredito no Windows 7. A Microsoft deve ter aprendido com os erros do Vista e eu acredito que o 7 é bom. Pelo menos ele tem essa chance, estamos todos aguardando.

O que não (me) agradou foi o comercial da Microsoft. Não sei exatamente quem eles queriam atingir, mas para mim, só ficou a impressão de que o filme foi editado no Movie Maker. Achei bem tosco.

E é óbvio que a Apple viria com uma sequência brilhante de Get a Mac. Embora eu tenha achado um pouco precoce atacar o concorrente enquanto ele é o todo queridinho e não para de receber elogios no Twitter, o filme é bom sim. Parabéns não só aos que criaram essa grande campanha, mas principalmente, aos atores.

Isso tudo me faz pensar: como seria a personificação do Linux? O meu palpite é um cara barbudinho, meio socialista, engajado em protestos a favor do software livre. Que tal?

Publicado por Lu

Anúncios

11 comentários sobre “Sai o Vista, entra o 7, e fica o Mac

  1. huASUHHAUShuAHUShuA boto fé no Linux. Acho que ele ia ser o meu preferido hahahaha… então, Lú.. eu concordo. Apesar de propagandas de ‘ataque’ não me agradarem, adoro a campanha Get a Mac… pq ela destaca os benefícios do mac e, como vc disse, não é baixo.. mas o ator que faz o PC é o melhor do mundo hahahaha..

    E sobre o windows 7… o q posso dizer? eu sou provavelmente a única pessoa na terra que gosta do vista usahuShuAHUShUAs, que como eu digo, costuma me ajudar.. e sempre tem uma janelinha estilo ‘vc quer MESMO isso?’ q me impede de fazer besteiras husahuSHU e me ajuda! logo, vou adorar a evolução…

    tbm acho prematuro, vamos ver né?
    talvez eu gostasse mais da apple se o dan n enchesse tt o saco uhsauhShua ele trabalha contra a marca!

  2. é, acabei de ver! foi só no japão, né?
    aliás, o que me lembra que a publicidade japonesa merece um post! uauahahua
    eu só vi coisas bizarras! uahauhauha

  3. o 7 tem q ser melhor q o vista… pq o Vista foi muito malhado, pisado, etc… Não dava pra ser pior… E pelo q eu vi aqui no escritório, com um pc rodando com a versão beta, o 7 é bem melhor q o vista…

    mas ainda prefiro meu Mac…hahaha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s