Uhu, Springfield!

Eu gosto dos Simpsons. Não assisto com frequência, mas gosto. Adorei o filme, achei mais divertido e até mais crítico do que o habitual. Falar do sucesso da série é perder tempo… é algo inquestionável.Trata-se do segundo programa há mais tempo no ar na TV americana (20 temporadas; 441 episódios), só perdendo para “Saturday Night Live” (33 temporadas; 630 episódios).  A importância não pode ser deixada de lado quando se fala de cultura pop.

É interessante que um programa que critica o modo de vida americano seja tão popular por lá. Bem, talvez apenas achem as piadinhas engraçadas. Fato é que não é qualquer série, principalmente desenho, que consegue tantos elogios, premiações, público e respeito. Às vezes, não sei se os americanos acham que as coisas são mesmo como são mostradas no desenho ou se entendem que é tudo exagerado, tudo criticado.

Como no episódio que eles vêm para o Brasil (“Blame it on Lisa” S13E15), por exemplo, e tem macacos pra todos os lados e um grande “trenzinho” de pessoas dançando conga. Até o Homer é sequestrado… bom, certa realidade aí..! Na verdade, o episódio causou polêmica e a Riotur queria processar a FOX (porque, realmente, sequestro no Rio de Janeiro é algo completamente ilusório). Queria ver de novo esse ep, agora que o Rio ganhou a sede das Olimpíadas, hahaha.

Ok, ok… eu sei que levei pro pessoal, mas é que tem tanto americano que acha mesmo que o Brasil é isso que achei meio “paia”. Enfim, nada disso tem relação direta com o objetivo do meu post. Acontece que, enquanto visitava um blog de séries, eu vi uma notícia no mínimo inusitada. Eis que a capa deste mês de novembro, da revista PLAYBOY nos Estados Unidos,  é ninguém mais ninguém menos do que a Marge. Sim! Marge Simpson.

Marge Simpson, capa da Playboy.
Marge Simpson, capa da Playboy.

O dono da Playboy, Hugh Hefner, é fã declarado do desenho e chegou a aparecer em um episódio no começo da década de 90. Isso talvez explique a situação como uma homenagem à família mais estranha irreverente da TV. A revista chega às bancas no dia 16 de novembro e, pelo que eu entendi, os assinantes teriam suas versões com modelos mais “vivas”.

Enfim, só postei porque eu achei muito inesperado, hahaha. Um desenho animado na capa da maior revista masculina do mundo – pela primeira vez na história. Entertainment for men (slogan da Playboy) já diz tudo. E não é que a dona de casa não se contentou só com a capa e participou de um “ensaio sensual” e, além de sua ficha, a revista contou até com uma entrevista de Marge.

A BBC afirma que estrelar a capa do mês com Marge Simpson foi uma tentativa da revista de conquistar um público mais jovem (mais jovem?). Não dá pra saber se isso funcionou ou não, mas que chamou a atenção chamou. E a revista caiu na mídia de uma forma que poucas “estrelas de capas” poderiam proporcionar.

Aqui, um pouquinho mais do conteúdo censurado da edição simpsoniana da Playboy.

Quem te viu, quem te vê
Quem te viu, quem te vê
Marge e Homer
Marge e Homer
Entrevista (o tridente com o cabelo ficou bom, vai hahaha)
Entrevista (o tridente com o cabelo ficou bom, vai hahaha)
Ficha da modelo
Ficha da modelo

Bem, eu sempre pensei na Marge como uma dona de casa mãezona… mas ela tá mais pra uma Desperate Housewife.

 

Publicado porLê Scalia

Anúncios

8 comentários sobre “Uhu, Springfield!

  1. uHAUhauHAUhauHAUhauHAuhaUHAUhauAHa
    gente, que coisa mais doida! uahuahuahau
    a Marge É uma dona de casa mãezona! auhauhauhauhauaha
    bom, aquele vizinho deles com certeza vai querer uma revista né!! auhauha

    agora, que público mais jovem é esse? só maior de idade pode comprar a playboy né??? ahahahahahaha

    enfim.. legal mas meio exagerado né…

  2. ahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Lê, a melhor parte do post é qndo vc desconfia de que os americanos não entendem que o seriado é uma sátira. ahahahahahahahahaha
    mto bom!
    E a Marge, ein… que diria.

  3. le, a carta ta em baixa resoluçao. tem como deixar o link?
    eu não acho exagero de mkt. curti.
    só esperava a capa mais pá, tipo, ela se tapando e vermelha de vergonha. mas sabe como é tbm, rola umas bebidas pra deixar a modelo mais a vontade nestes tipos de ensaio, dai a vergonha desaparece, e a vermelhidao por consequencia, haha.

  4. ela tomou umas duffs hahahahaha (piadinha interna de simpsons). Mas então gato, a carta eu peguei com essa resolução, daí acho q n adianta o link :I

    d qq forma, chamaram a atenção, ne?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s