F1: Cervejaria Petrópolis domina Interlagos

É, aconteceu o GP Brasil de Fórmula 1. Rubinho empolgou a galera no começo, acidentes vieram, pneus se foram, e com eles a esperança do título do brasileiro (tá, beleza, talvez mesmo sem acidente, pneu furado e com chuva seu Rubens não levaria, mas enfim). No entanto, no meio de tanta pancadaria, o que me chamou a atenção foi o estampado nas laterais, capacetes e asas traseiras dos carros da Brawn GP.

Lá, transmitida para o mundo todo, estava a brasileiríssima marca de cerveja Itaipava. Para mim, foi surpreendente ver uma cerveja sem tanta força nacional patrocinar os carros dos dois primeiros colocados do campeonato. Mais que isso, patrocinou em uma corrida que poderia (e de fato o fez) decidir o campeonato. Ou seja, a disputa Button-Barrichello estava em absurda relevância e por consequência seus carros não saiam da telinha.

Mas o que eu gostei de ver mesmo foi a nossa Rede Globo precisar mostrar a Itaipava mesmo sem querer (ou dever, no caso). Afinal, uma das patrocinadoras da Fórmula 1 na emissora é a Nova Schin e sim, no GP que com certeza foi o de maior audiência no Brasil, quem abriu suas asinhas foi a concorrente. Grande jogada da Cervejaria Petrópolis, responsável pela produção da Itaipava.

Outra estampa no carro da Brawn GP que surpreendeu foi o do também brasileiro TNT Energy Drink. Muito mais singela,claro, porém também estava lá. A surpresa aconteceu porque não esperava do TNT, possuidor de propagandas muito toscas fracas, uma atitude tão foda de patrocinar a F1. Mas foi aí que, googleando, descobri: a dinamite aí também pertence a gama de produtos da Cervejaria Petrópolis. Bom,  agora só falta o Google me dizer que a Virgin também é deles.

Petrópolis mandou muito bem em Interlagos. Beberia uma Itaipava e um TNT, juntos, agora, só para prestigiar a ação.

Anúncios

12 comentários sobre “F1: Cervejaria Petrópolis domina Interlagos

  1. Tá aí uma coisa incomum, Ti… você e F1, huASHUAHUSH. Mas bem legal o post… colocou ele em cultura? tem q colocar hahaha… gato, concordo.. as propagandas do TNT são bem ruins… e foi uma boa a Itaipava fazer isso… a Nova Schin q deve ter se matado d raiva.. deve ter rolado uma grana preta por trás disso tdo.. mas foi efetivo. Principalmente pq o Button já foi campeão aqui.
    Se eu curtisse mais a Itaipava talvez achasse mais interessante hahaha.. d qq forma, mandou vem. GP do ano q vem qm vai patrocinar é a FASS
    http://www.cervejafass.com.br/

  2. Já sei Lê: ficou ofendida porque postei alguma coisa em Esportes, categoria que só tu tinha posts, hehuuha. Saiba que já acordei na madruga para assistir GPs, bons tempos de colégio.

    “Agora que você quebrou o gelo conheça a mais loira das loiras da Fass”. haha. É mineira? Tem muita loira em Minas? hueuha

    Este nome nasceu pro trocadilho, aliás. “Fass: Fass de conta que é outra e bebe”.

  3. Ti, muito bom seu post! Parabéns, espero vê-lo sempre por aqui! uahuahauaha
    tô brincando!! =DD

    foi uma grande sacada mesmo (sacanagem para a nova schin) esse lance da itaipava. é a guerra das marcas uauahuaa

  4. O ti, vc eh bem vindo pra postar onde quiser.. faz d conta q vc faz parte do blog (há hahahaha, fui ácida, eu sei, mas vc mereceu).

    Gato, a Fass n soh eh d minas.. é de FRUTAL
    e nasceu pra trocadilhos ruins hahaha…. o pvo só fala isso: fass mal, fass-me rir e por aih vai

  5. voces sao surpreendentes tambem: eu esperava “ti, até que enfim um post seu” na semana passada, quando voltei a postar, haha. tipo, la no t-mobile. só porque agora nao esperava mais, voces vem com essa pra me quebrar, haha.

    beijao dupla.

  6. A Itaipava deve ter contratado o Silvio Santos pra fazer isso, ahuAHuHAUhA! Achei genial quando ele rebateu o monopólio da Globo com os campeonatos de futebol patrocinando o Corinthians, ahuAhuHAuhAUhUAhA! Brilhante! Dá-lhe Silvio!
    Bacio!

  7. O Silvio ainda terá um post só pra ele husSuhAHSUuhahhsua o nosso garoto eh mais do q merecedor. Uma lenda, eu diria. Um mito.

  8. faltou falar do patrocínio da Banco do Brasil tb… e da Batavo no capacete do Rubinho… o da Batavo só vingou pq ele é corinthiano e já tava fazendo propaganda informal com a camiseta do Timão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s