Conferência de fontes

Quem nunca usou Comic Sans que atire a primeira pedra.


Quem costuma usar programas como Word, Corel Draw e Photoshop (ou afins) com frequência, provavelmente conhece algumas fontes. As mais comuns, pelo menos. E toda fonte tem uma “personalidade”, passa uma impressão. O que dizer então, quando essas fontes são personificadas?!

Eis que pela internet, eu encontro um vídeo intitulado “Conferência das Fontes”. Sim, fontes de computador. Aquelas que você está cansado de encontrar pelo caminho, em uma conferência. Cada fonte virou um personagem, e tudo se encaixou perfeitamente!

Eu me diverti absurdamente com esse vídeo. E se fontes fazem ou fizeram parte do seu dia-a-dia, seja em que programa for, você também vai gostar. Pena que só tem em inglês e sem legenda… mas é absolutamente brilhante! Se fontes fossem pessoas elas seriam e-x-a-t-a-m-e-n-t-e assim, hahahaha. E teriam esses sotaques.

Atores ideais. Tudo perfeito.

Genial 😛

Sinopse:

O elenco.
o Elenco.

Em uma conferência, o tradicional Times New Roman pesa os prós e os contras com as outras fontes, para saber se aceitam uma outra tipologia como membro novo.

Alguns, como o Arial Narrow, se revoltam e dizem que já basta de fontes cheias de frufrus, como o Wingdings (símbolos). O French Script apoia e diz que “chega de criancice”, o Rage Italic dá um piti ininteligível. O Arial Black se indigna e pergunta “imagina como ele me trata todo dia”, ao que aconselham o Arial Narrow a ampliar seus horizontes. Em meio a toda essa confusão, o engraçadinho da tchurma, Joker Man, toca sua buzina; os “velhos” discutem com maior parcimônia; a Futura aparece com uma mensagem meio apocalíptica; o Wingdings aparece gritando coisas sem nexo e é levado embora (Mailbox!).

Enquanto tudo isso acontece, uma fonte “do mal” – Ramson – aparece na tela e começa a falar com todos, dando 2 minutos para que atendessem a seus pedidos (relacionados com o Microsoft Work). A cada minuto passado além disso uma de suas vítimas – Courier Curlz MT – iria perder as serifas.

No entanto, eis que chega o heroi de todas as fontes: COMIC SANS. Ele astutamente acaba com o vilão e salva as indefesas fontes.

Créditos: College Humor

 

 

Publicado porLê Scalia

Anúncios

9 comentários sobre “Conferência de fontes

  1. aahahahahahha
    gente, só uma coisa. Quando a lê fala “absolutamente brilhante” me lembra MTO o Menezes hahahaha ele fala isso mtooooo.
    “absolutamente genial” hahahaha
    eu nao consigui ver o vídeo, aqui!

  2. AHAHAHAHAHAHA
    CONSEGUIII huahuauhhuaa
    genteee!!
    o que é essse “mail box” uahuhahuahuahuahuhauuha
    mto mto mto.
    “absolutamente genial”.

  3. cara, mas n tem nem como competir com o carisma da wingdings hahahaha
    mailbox, open mailbox!

    e gabi, c me conhecia antes do menezes hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s