Aquela história da realidade de Avatar…

Certo. Lá vou eu de novo falar sobre Avatar e a “realidade” dos personagens do filme.

Bem, eu assisti ao trailer de Avatar, em um cinema 3D. Não estava muito entusiasmada, já que as críticas a respeito baixaram a bola da James Cameron e sua pretensão em revolucionar o Cinema.

E aqui vai a minha impressão (e as das pessoas que estavam comigo no cinema, pois eu “entrevistei” todo mundo hahaha): realmente, aquelas pessoas azuis não parecem reais. Talvez se elas fossem menos… azuis. O fato é que, quase seguido ao trailer de Avatar, passou o trailer de A Christmas Carol, uma animação da Disney, que será lançada ainda este ano nos Estados Unidos e também no Brasil.

A Christmas Carol foi produzido através do processo de captura de movimentos, a mesma técnica usada em O Expresso Polar e Beowulf. Pelo nome e pela referência de Beowulf, é também a mesma técnica usada em O Senhor dos Aneis, ou seja, a mesma de Avatar.

Mas o trailer da Disney impressiona muito mais que o de James Cameron. O personagem Ebenezer Scrooge, interpretado/dublado por Jim Carrey, é muito mais real do que os humanóides azuis de Cameron, e não tem a pretensão de ser a experiência cinematográfica mais real da história do Cinema. É só uma animação. Confiram o trailer.

Jim Carrey é Scrooge
Jim Carrey é Ebenezer Scrooge

E hoje, o @huckluciano me lembrou de uma propaganda da Evian. Nela, uns bebês rappers dançam pelas ruas e  fazem altas manobras em seus patins. E eles seriam muito reais, se não fossem bebês rappers. No making of abaixo, podemos ver como o filme foi feito. Muito interessante. Deve ser porque os bebês não são azuis…

8 comentários sobre “Aquela história da realidade de Avatar…

  1. Então huaSuhAUHSuhaUHS eu acho q eh aquilo q a gente conversou aquele dia huaHUSAHUSuh.. eles são AZUIS. Assim não dá pra competir hahahaha.. o único ser azul que parece gente é a Mística (X-men).
    Mas o trailer da disney apavorou msm! Nessa cena dava até pra ver os poros do nariz cara… absurdo!
    Se bem q o falatório do James Cameron funcionou… veja só husaUHShuaS a gente ainda tá discutindo isso. Ele se promoveu shuaUHShuaSuh… assim, foi discutível e tudo mais.. mas ainda vale o ‘falem bem, falem mal, mas falem de mim’ husaUHShuas aí tá.

  2. ah, lu, o rosto do voldemort eh feito assim tbm, se n me engano.. n eh? pontinhos e captura d movimentos e expressões! e fala sério uhUHAShuASHU o voldie eh bem real. E não é azul, embora seja bem pálido ushaUHShuAS…

Deixe um comentário

