Os bafafás do VMA

Video Music Awards, Premiação da MTV – 13/09/2009

 

Ontem, quando muitos fãs lamentavam a morte do ator Patrick Swayze, o twitter bombou mais uma vez com TT como “RIP Patrick Swayze”, “Ghost” e “Dirty Dancing”. Mas outra coisa me chamou a atenção. Circulava no twitter a seguinte frase: “YO PATRICK SWAYZE I KNO U JUST DIED AND ALL&IMA LET U FINISH BUT MICHAEL JACKSONS DEATH WAS BY FAR THE BEST ONE DISYEAR”, algo como “Ei, Patrick Swayze, eu sei que você acabou de morrer e tudo o mais, e eu irei te deixar terminar… mas a morte do Michael Jackson foi, de longe, a melhor morte deste ano” – Kanye West.

Em um primeiro momento eu fiquei possessa… pensei “como um cara pode ser tão ridículo?”, mas então, eu pensei duas vezes… só poderia ser mentira. Pelo que parece era só uma brincadeira mesmo que estavam fazendo com o ‘ocorrido’ no VMA. Se alguém não soube, o Kanye West (bêbado) se intrometeu e tomou o microfone das mãos de uma surpresa Taylor Swift, enquanto ela agradecia por ter vencido a categoria de Melhor Vídeo Feminino, batendo a talentosa-linda-fofa Beyoncé (que concorria em nada menos que 9 categorias). Ele simplesmente surtou, subiu no palco, disse que estava feliz pela Taylor, mas que “Single Ladies” era o melhor clipe em eras, deixando a coitada sem fala de tão sem graça.

Enfim, no final, Beyoncé venceu o maior prêmio da noite – o de Melho Vídeo do Ano –, e, enquanto agradecia, ela disse que se lembrava de quando ganhou seu primeiro VMA, da emoção que sentiu, aos 17 anos, com as Destiny’s Child. Então, convidou a loirinha de 19 anos para que pudesse ter o momento dela. Taylor Swift voltou ao palco, com vestido novo após sua apresentação inusitada no metrô de NY, e foi aplaudida de pé.

Acho que o Kanye West, idiota, não imaginava que causaria tanto alvoroço… Fato é que mesmo retirando todos os vídeos do youtube (sério… não tem um vídeo que mostre a premiação) e pedindo desculpas por ter arruinado o momento de Swift (embora ainda achasse o Clipe da Beyoncé o melhor dos últimos tempos), ele entrou nos trending topics do twitter e foi chamado de jackass por ninguém menos que o todo popular poderoso presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Nada mais justo.

E teve mais… o rapper 50 Cent disse que gostaria que Kanye West fosse tomar um de seus prêmio para que ele pudesse socá-lo – deixá-lo de olho roxo (“I wish he would come take one of my awards so I can black his eye”). O que me fez pensar… West mexeu com uma iniciante, uma artista pop-country, franzina, loirinha, ‘indefesa’. Queria vê-lo tomar um prêmio da P!nk.. ou, melhor, da Amy Winehouse. E, no fim das contas, o clipe vencedor da Taylor “You belong with me” é bem bonitinho.

Como bem disse a Demi Lovato, “o mundo cai de amores pela Beyoncé, uma vez mais”.

E que possa descansar o dançarino-ator Patrick Swayze, que faleceu aos 57 anos, de câncer no Pâncreas. Protagonista de um dos filmes mais lindos já feitos até hoje, e de uma das cenas mais marcantes do cinema. É impossível ouvir “Unchained Melody” e não se lembrar de Sam e Molly moldando cerâmica. E, diga-se de passagem, só bons atores, boa trilha e Hollywood para transformar aquilo em uma cena romântica.

Patrick foi um artista talentoso, que mesmo doente continuou a atuar. Uma boa pessoa, que se casou com a namorada da adolescência e viveu longe de polêmicas e afins. Whoopi Goldberg, que assim como Demi Moore contracenou com ele, disse que Swayze era um homem bom, engraçado e que ela devia muito a ele. Disse ainda que acredita na mensagem deixada em Ghost, e que ele sempre estaria por perto. E fica aqui o que Demi disse à People após a notícia de sua morte: “Patrick you are loved by so many and your light will forever shine in all of our lives. In the words of Sam to Molly. ‘It’s amazing Molly. The love inside, you take it with you. I will miss you.

 

Publicado por: Lê Scalia

Anúncios

5 comentários sobre “Os bafafás do VMA

  1. velho, eu amo a beyonce!
    ela é muito fooodaaaaaaa!
    pura elegância né… hahahaha
    só a lady gaga estraga o vídeo, corta a emoção uhauahauhauha

    na minha próxima vida eu quero ser que nem a beyonce!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s