Sete de setembro, o dia nacional da dor de barriga

Bem, acho a história do Brasil particularmente engraçada. Vamos rever algumas coisas: D. João VI fugiu de Napoleão Bonaparte e veio parar no Brasil. A partir daí, quando a família real passou a morar no Brasill, nós não éramos mais colônia, mas sim a metrópole! Tecnicamente, é claro! Mas enfim, D. João VI era uma figura e tanto, e deixou algumas coisas bem engraçadas na história do Brasil. Não é à toa que sua mãe era conhecida como Maria, a Louca.

Teve a Guerra da Cisplatina, cujo interesse de D. João VI era o de presentear sua querida esposa, a rainha Carlota Joaquina, com as terras dominadas. Foram vários conflitos, mas toda vez que o Brasil ocupava a região, a Inglaterra mandava devolver. E assim, acabamos com grande parte do Uruguai.

E a Inglaterra é outra parte bem legal na história do Brasil. Acho que podemos dizer que éramos uma colônia inglesa, nós e Portugal. Afinal, quem patrocinou a Revolução Industrial? O Brasil, com o ouro das Minas Gerais. Porque assim né: Portugal tinha aquele tratado idiota com a Inglaterra, o Tratado de Panos e Vinhos, e daí eles mandavam toda essa grana pros brothers ingleses. Nice! E claro, a intervenção humanitária em que a Inglaterra queria a libertação dos escravos.

A Caipora, no desfile de 7 de setembro de 2009, em Curitiba.
A Caipora - personagem folclórica brasileira, famosa por participações no Castelo Rá-Tim-Bum - no desfile de 7 de setembro de 2009, em Curitiba.

E enfim, a Independência! Uma independência única, como nenhuma outra deste mundo. Sem guerras, sem manifestações, sem brigas ou meras discussões, apenas uma dor de barriga: declarada pelo próprio colonizador português. E o único país – o único – que, após a declaração de independência, continuou a ser uma monarquia. Ou seja, independência coisa nenhuma!

Mais conflitos, gente maluca, e um pouquinho mais pra frente: a Declaração da República, um golpe de Estado bem feito pelos militares.

Depois, mais gente louca. Meus preferidos: Getúlio Vargas (ditador re-eleito pelo povo… e dramático), Juscelino Kubitschek (progresso!!) e Jânio Quadros (im-pa-gá-vel). Mais militares, com direito a eleição (não pelo povo, é claro, mas vejam só, éramos uma ditadura com diferentes mandatos!). E o querido Sarney, o último presidente do Regime Militar. O Sarney… hahaha.

E finalmente, Collor, Itamar, FHC e Lula. Figuronas.

É. Brasil, um país de todos mesmo.

Anúncios

4 comentários sobre “Sete de setembro, o dia nacional da dor de barriga

  1. Então.. eu sou uma admiradora da história do Brasil.. acho q enqt estamos na escola não damos o devido valor.. afinal, é praticamente uma comédia husaUHShua.. certo, tragédia qnd falamos do episódio vergonhoso da escravidão.. mas d resto, é meio q história d português! Enfim, sou particularmente apaixonada pelo D. João VI husauhShuAHUS.. meu.. ele FUGIU, na maior cara d pau, e largou o país ao Deus dará husaUHShua.. e aqui, continuou aprontando das suas (isso ficou parecendo frase d Sessão da Tarde).

    E tbm devo dizer q se a Inglaterra é tão cool, é tudo graças a Minas Gerais, sim sim sim.. nós já éramos empreendedores shuaSHUuhaS… e fico griladenha com isso.

    E tbm adooooooooooro o Get… bom, o cara é foda shuaUSHaHUSaHUS… agradava tdo mundo.. e isso é raro. Disse tdo, Lú, ditador re-eleito uhsaHUShuAHUSHAUS… perfeito.

    O Juscelino, menino bom, mineiro bom uhsaHUShua.. empreendedor, como todo habitante d Minas, com um slogan d ouro, 50 anos em 5… tem nem o q dizer husaHUShua…

    Já o Jânio.. pow husahuShuAHU esse é impagável msm.. queria varrer o congresso husaHUSuhASUH varre varre varre vassourinha… pois sim, precisamos d alguns deles hj em dia!

    Pudemos perceber q nossos políticos tbm tinham apoio publicitário husaUHShuAHS… e fato, Lú… Brasil, país d todos.. e é isso q eu gosto nele :]
    Bom, eu poderia pular as zonas políticas hsAUSHuhASHUAHUShua

    Adoreeeeeei o post, Lú… mto mto mto bom :]

  2. cara… q comercial maravilhoso uhsaUHShuASHUAHUShuAHUShuASHuAUHSuhaSHuaHUSahuSuhaSauhs as risadinhas do cara sao as melhores… e o hino no fundo.. mto bom. fodaaa 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s