Tem que ter muita criatividade, né?

Essa é uma das perguntas mais interessantes de quem está escolhendo o curso para prestar no Vestibular, e quer saber mais sobre Publicidade.

ideia

A resposta é sim, tem que ser criativo. Mas…

1: Criatividade é uma coisa que você deve ter em todas as profissões, como profissional criativo, você terá destaque em qualquer que seja a área;

2: Tem outras coisas pra se fazer em Publicidade, não só criar anúncios, normalmente essas outras áreas não requerem alguém especificamente criativo;

3: A Criatividade não é um dom. Ela é aperfeiçoada durante a vida. Todas as pessoas são criativas em potencial.

Bom, tudo isso a gente ouve e experimenta durante a faculdade. De onde tirar ideias? De qualquer tipo de experiência, até da rotina, como por ração pro cachorro. Como treinar a Criatividade? Sim, porque é isso que devemos fazer, treiná-la, como se treina um músculo. Leitura, de qualquer coisa, e sempre sempre sempre ficar por dentro das notícias. É aquela coisa: ler de tudo, ouvir de tudo, comer e beber de tudo, ir a todos os tipos de lugares, conversar com todos os tipos de pessoas. Tenha experiências que você terá histórias e, consequentemente, ideias.

James Webb Young fala que Criatividade é a associação de duas ou mais ideias que já existem. Entende? Você pega duas ideias velhas, que todo mundo conhece, junta tudo e daí sai uma idéia novinha em folha. Parece óbvio, né?

Stalimir Vieira diz que para se ter ideias criativas você deve pensar ao contrário. Pense no que todo mundo faria e depois pense o contrário disso.

E boa sorte no Vestibular!

Entrevista com Washington Olivetto; Mais sobre o curso de Publicidade: aqui e aqui.

Anúncios

6 comentários sobre “Tem que ter muita criatividade, né?

  1. eu ouço mto isso asuhUHShua.. e às vezes me preocupa, pq msm sabendo e concordando com o q vc disse, Lú, msm qse terminando a faculdade eu tenho medo d ‘não ser criativa o suficiente’.

    Enfim, sou a pessoa MAIS desinformada q conheço haSUHuhASHua mas ta valendo, neh? Assim espero.

    Bem legal o texto Lú
    a parte realmente útil do nosso blog saUHShuaHUSa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s