Criatividade, Interatividade e Vídeos Interativos

Quem se interessa por publicidade já deve conhecer o ganhador do Gran Prix em Cannes na categoria filmes.  Pra quem não conhece, o ganhador deste ano foi o filme interativo chamado Carousel, um filme feito a pedido da Philips para promover o lançamento da única TV com proporções de tela de cinema.

E eu que achava que o WideScreen do meu computador já era “tela de cinema”. É, às vezes a publicidade “adapta” algumas verdades segundo sua necessidade.

Bom, eu gostei muito do filme. A apresentação, a produção, ficou algo realmente cinematográfico, apesar dos personagens parecerem ter saído do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (aquelas mascaras ficaram muuuito parecidas). E você ainda pode ver o filme em português (de Portugal, ora pois.)

Cannes premiou essa campanha na categoria de filmes. Mas isso não foi feito para ser veiculado na TV ou cinema. Creio que isso demonstra o caminho que a publicidade deve tomar nos próximos anos. Criatividade (sempre) para criar interação. Se você entrar no The FWA vai conferir como a maioria dos sites ali listados são fundamentados na interatividade.

Para você ter idéia do que a interatividade em vídeos pode fazer entre no site da agência BooneOakley . Veja você mesmo e depois comente aqui.

Ah, se você quer ver o vídeo da Philips, entre no site e veja em fullscreen, mesmo que seja só widescreen.

7 comentários sobre “Criatividade, Interatividade e Vídeos Interativos

  1. ei, perae… não foi feito pra ser veiculado na tv? há alguns anos, ouvi dizer que eles começaram a exigir que o anúncio fosse veiculado… ou seja, que para se inscrever no festival, ele teria que ter sido veiculado… pq muitas agências inscreviam filmes que nunca tinham sido veiculados, às vezes de clientes imaginários… uahauhauhaua

  2. Até onde eu sei, ele foi feito pra web. Então, mesmo não tendo sido veiculado na TV, ele foi veiculado, mas em outra mídia. Mas não sei se existiu algum tipo de adaptação pra TV, e acho perderia muito do seu potencial se fosse adaptado pra 1 minuto ou 30 segundos, não acha?
    Ah, ano passado teve aquele da HBO que era um vídeo que passava na fachada de um prédio. Vc lembra em q categoria ganhou?

  3. Dan… mil desculpas haUHShUAShuAHUShua eu juro q n tinha visto seu post… acho q foi o unico seu q eu n li :/
    haSUHaUHShuaShu desculpa msm

    é q eu tinha esse link da propaganda da philips aqui pra mostrar pra vcs desde abril e como ngm postava nada resolvi postar… haUSHUAHUShuAHUS e eu nem sabia q tinha ganhado cannes husauhShuahus desculpa msm ;P

Deixe um comentário

