Som, Fúria e Publicidade

Quase todos os publicitários gostam de fazer piada sobre alguma coisa, principalmente se for sobre o Cliente ou ele próprio. Tipo estereótipos. E tem também o que as outras pessoas falam dos publicitários. Ou são só os publicitários que gostam de fazer piada sobre si mesmo, como se eles fossem Deus? Bem, meu pai costuma dizer que publicitário só não é Deus porque tem o neurocirurgião… que gosta muito mais de achar que é Deus!

Tá. E hoje eu tava assistindo a Som & Fúria, aquela minissérie que passou na Globo esse mês. E no episódio 8, Dan Stulbach, que interpreta o Diretor Executivo do Teatro Municipal de São Paulo, vai atrás de uma agência de publicidade para fazer uma campanha que leve mais pessoas, especialmente os jovens, ao Teatro. E o publicitário é o Rodrigo Santoro.

Um publicitário que não faz publicidade. Que aliás, não gosta de usar essa palavra, porque as pessoas estão cansadas de Publicidade. Sério? Não, na verdade é engraçado ver a TV fazendo piada com essa imagem do publicitário. Um Freud, um excêntrico… um charlatão? homossexual? Porque aquela maquiagem… E é também engraçado ver a reação do cliente quando ele vê a campanha na rua… um desastre.

E de quebra um merchan da Época.

Só pra concluir, a minissérie é muito bem feita e muito interessante. Os atores excelentes, que como disse o próprio Fernando Meirelles, tornou o seu trabalho uma moleza. Assistam. É menos TV e mais Cinema.

Link para quem quiser baixar: http://www.coredownloads.net/2009/07/download-som-furia-serie-completa.html

Anúncios

5 comentários sobre “Som, Fúria e Publicidade

  1. Lu,

    Saborosos os biscoitinhos. Não sei se você viu mas entrevistamos o Meirelles no dia do lançamento da série. Dá uma olhada no post.
    Parabéns. Coloquei vocês no nossos favoritos.
    Abs,
    Paulo

  2. ahahahahahahahahahahaha
    a gente já paga de vagabundo na facu, era de se esperar q pelo menos a tv desse uma forcinha pra nossa imagem… uahuhauhauhahuahua
    a gente vai acabar precisando contratar uma RP.
    uahuauhhau

  3. eu adoreiii as propagandas dessa série usaHUShuaHUS pq ver q eh bom, eu n vi episodio nenhum! Mas agora vo baixar 😀

    valeu luuuu

    e morte aos publicitarios arrogantes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s