Duplicidade (Duplicity)

Intrigas, tramas de Estado, conspirações internacionais. MI6, CIA, NSA, Rússia. Duplicidade não tem nada disso. Mas é um filme de espionagem. Bom, certamente achei que o filme trataria de algumas dessas coisas porque não tinha visto o trailer. Mas por outro lado, não sei se o filme teria o mesmo efeito sobre mim se eu tivesse conhecimento de todo o conteúdo do trailer.

Enfim, eu não tinha, e achei que veria um filme clássico de espionagem. Talvez por isso, no início, estava achando a história de fundo um pouco superficial e engraçada. Mas talvez seja isso mesmo. Um enredo de espionagem montado sobre uma história de fundo que chega a ser cômica: a briga de mercado entre duas corporações comerciais. Um filme apoiado nos nomes de Julia Roberts e Clive Owen.

É bom, muito bom, eu recomendo. Tive esse estranhamento com a história de fundo, mas a trama mesmo está focada em outra coisa. Que eu não vou dizer aqui, mas se quiserem descobrir é só assistir ao trailer. Pois é, acho que ele fala demais. A história fica sem surpresas. Mas deixa mais claro o estilo do filme: menos 007 e mais Sr. e Sra. Smith.

Produção bem feita, sem surpresas, mas bem feita; atores consagrados como Julia Roberts e Clive Owen; uma pitada de humor e pronto, está aí um filme que vale a pena assistir.

Fica aqui o trailer, para quem não quiser ser surpreendido.

2 comentários sobre “Duplicidade (Duplicity)

  1. hhUSAHUSHUASHUHUA eu curtiii… achei q fosse MAIS tipo sr e sra smith.. mas ainda assim, gostei. Achei bem diferente.. e me senti confusa durante gde parte do filme hsuhaSUHaHUS d resto eh legal. Talvez o gde erro tenha sido vender esse filme como ‘suspense’ e espionagem e não comédia.
    E dpois q vc entende um pouco aquela cena do começo eh realmente mto boa lu!

  2. eu n tinha visto o trailer… mas se tivesse visto talvez n tivesse ficado taum confusa shuaUHShuaHUS mas cara conta demais msm… ateh partes do fiiiiiiinal.. enfim, valeu

Deixe um comentário

