Harry Potter – o mais esperado de todos

Vilões e herois
Vilões e heróis

Eu queria assistir de novo agora e comentar cada detalhe desse filme. Mas não sei nem por onde começar. Por isso, serei breve. Depois, a Lê vai falar também.

É diferente. Tá certo que eu falo de Harry Potter com toda a paixão de uma fã que lê os livros desde 2000. Mas por outro lado, sempre lamentei a atuação fraca de Daniel Radcliffe, o que pra mim foi sempre uma pequena decepção.

É, mas até ele está diferente em O Enigma do Príncipe. O personagem em si está diferente. Mais maduro, certamente.

Trilha sonora excelente. Em muitos momentos, mais leve, acompanhando o tom engraçado de algumas passagens. Tensão perfeita, emoção perfeita.

Planos diferentes, que chamam a atenção para o mistério. Mais tensão.

O romance, na medida. Harry Potter não é uma história baseada em romance, mas como a vida de todo adolescente, não poderia faltar um pouco de romance, não é? Mas não a ponto de tomar lugar na trama central da história. Afinal, Voldemort está à solta!

A ação… criticada. Muitos críticos reclamaram da falta de ação no filme. Bem, eu acho que para tudo há uma explicação. O Enigma do Príncipe é apenas um prólogo para o desfecho que veio com As Relíquias da Morte. Nos deparamos com inúmeras informações novas, as memórias de Dumbledore, as Horcruxes… a ação presente no sexto livro/filme é uma ação psicológica, se é que posso chamá-la assim. Não, os vilões não estão bem definidos, mas para quem acompanha essa história, sabe que a tensão está presente durante todo o livro. A tensão é a ação. O diretor David Yates até colocou cenas a mais no filme, que não estavam no livro, como os ataques à Toca e à Londres, ações muito bem feitas, com efeitos especiais que impressionariam até os bruxos. Mas o maior impacto do filme está no finalzinho, com a morte de um importante personagem. Dispensa qualquer outra emoção.

Mas “vocês ainda não viram nada”, disse o diretor. Segundo ele, As Relíquias da Morte será como uma montanha-russa. Mal posso esperar.

19.07.2009 – Tudo o que eu queria dizer sobre O Enigma do Príncipe foi dito neste vídeo, por Isabela Boscov, que escreve críticas de cinema para a Veja.

Anúncios

10 comentários sobre “Harry Potter – o mais esperado de todos

  1. ai minha nossa senhora. Põe a mãoooooooooooooooo senhoooooooooooor!!! eu fico até com as pernas bambas hASHUHUASHuAHUS.. sério, to mto ansiosa… e olha lú, você disse tudo. Afinal, qm acompanha o livro sabe mto bem de tudo que aconteceu.. que estava acontecendo e é justamente isso.. TENSÃO… e aquele final… putz, não tem nem o que dizer. O quinto livro tem até menos ação e ninguém reclamou… sinceramente, o livro é esplêndido e na boa, se estiver fiel, já tá maravilhoso.. a gente que é fã, entende :]

  2. acho que sim né.. uahuahauhauaha
    cadê o pessoalzinho de crepúsculo pra falar que é melhor que HP? sem chance né! auhauahuahua

  3. NÉ! tá, crepúsculo fez sucesso, bla bla bla, ok. só se fala nisso. aí vem HP e…
    acho que as pessoas deviam pensar na besteira que foi falarem de crepúsculo é melhor… aliás, a besteira que foi COMPARAR!

  4. “Enigma do Príncipe” bate primeiro recorde nas bilheterias
    15 de julho de 2009 às 14h20 • Fonte: TLC

    Como já era de se esperar, o sexto filme da série ‘Harry Potter’, “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” começou batendo records.

    Segundo informações da Variety, o filme já lucrou cerca de 22,2 milhões de dólares nos Estados Unidos por ingressos vendidos apenas nas sessões de meia-noite.

    “Enigma do Príncipe” já ultrapassou outros grandes filmes como “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, e até então, está sendo o filme que mais obteve lucros na estreia em toda a história do cinema.

    Isso é apenas o começo, pois esses dados são de uma pesquisa feita apenas nos Estados Unidos.

    “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” está atualmente em exibição nos cinemas.

  5. ‘“Harry Potter e o Enigma do Príncipe” está atualmente em exibição nos cinemas.’

    acabou de começar! uhauahauhuauahauahauhauahuahauhauahauhauahauhua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s