Tudo o que vc queria saber sobre Publicidade… ou não. Provavelmente não!

Eu sei que não vale plagiar, mas achei esse “artigo” muito bom para se colocar em blog de estudantes de Publicidade… é da Desciclopédia:

” Não tem segredo não!” – Lima Duarte sobre Publicidade

“É dieta?” – Garota-propanda e seu enorme texto publicitário sobre Publicidade

“É sem comparação!” – Itaipava sobre Publicidade

“Estou com Deus e nada me faltará…” – Estudante formado em publicidade sobre Fome

“É só mexer nos LEVELS…” Tênia Sinistra Estudante de publicidade sobre Publicidade

Não tem segredo não!
Lima Duarte sobre Publicidade
É dieta?
Garota-propanda e seu enorme texto publicitário sobre Publicidade
É sem comparação!
Itaipava sobre Publicidade
Estou com Deus e nada me faltará…
Estudante formado em publicidade sobre Fome
É só mexer nos LEVELS…
Tênia Sinistra Estudante de publicidade sobre Publicidade
Sobre
Publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial. Basicamente, conseguir convencer que algo ruim não é tão ruim e que você precisa daquilo. (Geralmente quem estuda é Emo, gay ou sofre distúrbios).
É encarregado, principalmente, de criar banners e spams que lotam caixas de correios. Além de criarem blogs insuportáveis onde se bajulam mutuamente como comentários do tipo “grande campanha”.
[editar]História
Há indícios de ter existido propaganda e spams há mais 40.000 anos atrás. A campanha mais famosa foi quando Jesus foi pregado na cruz. Neste dia fez-se um grande mistério e credita-se a empresa de enérgético Red Bull de ter conseguido montar um stand de vendas no calvário. Também aproveitando o ensejo do crusifixo, a linha de “pregos e parafusos Silva”, aumentou em 327% suas vendas naquele mesmo ano, pois asseguravam que foram os seus parafusos os utilizados na cruz e que a empresa já possui mas de 2000 anos de tradição.
No Brasil, a participação brasileira é notável pela enorme quantidade de ascensoristas, faxineiros, motoristas e outros profissionais que trabalham em grandes empresas de publicidade.
O Brasil é o maior celeiro de publicitários consagrados e premiados. Entre eles temos Carla Perez, Cumpade Washington e toda a trupe do É O Tchan que conseguiram ganhar dinheiro, sucesso, fama e aparições no Faustão apenas com sons anasalados e sem sentido!
[editar]Área de Atuação
Dentro de uma agência de publicidade ocorre uma divisão das tarefas, de modo que alguém faça a maior parte do trabalho enquanto outros apenas se vangloriem te terem inventado.
Os cargos mais comuns que encontramos nas agências são: Atendimento, Mídia, Planejamento, Criação, Finalização, Produção.
Atendimento: Responsável pelo troca-troca cliente-agência e agência-cliente.É o profissional de atendimento que apresenta peças e campanhas, planejamentos e finalmente, se ajoelha e pede pelo amor de deus aprovem o projeto. Normalmente esse cargo é ocupado por loiras do peito grande e muuito bonitas, ou morenas da anca larga, afinal dessa forma o cliente se convence muito mais fácil, mesmo que estas moças usem poucos argumentos.
Mídia: Elabora o planejamento do spam, de modo a atingir melhor cobertura e freqüência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado. Geralmente palpita sobre as cores dos banners dos spams deixando-os o mais feio possível.
Planejamento: O profissional de Planejamento é responsável pela criação do plano de comunicação, estudando o mercado atual, a concorrência, o público consumidor, fatores do macroambientais e microambientais, etc. Tudo isso para traçar com precisão as metas e objetivos do cliente a curto, médio ou longo prazo. Sua atuação leva em tornor de 12 minutos.
Criação: Este departamento é composto pela dupla de criação, formada pelo diretor de arte, que é o responsável pela parte visual das “peças” publicitárias e pelo redator, responsável pela criação dos textos (títulos, slogans e outros textos sem nexo), esta dupla geralmente é homossexual e é coordenada pelo Diretor de Criação, um idoso rico e afrescalhado. É deste departamento que saem as ideias mais toscas para os spams e banners.
Produção: Neste departamento, que é dividido em produção gráfica e produção eletrônica (spam). São geralmente parentes e afilhados da agência de publicidade que pecam por falta de criatividade e mau-gosto.
[editar]O Estilo
Peça publicitária de grande valor artístico
Publicidade e Propaganda pode ser descrita como a profissão que abriga a escória da humanidade. Se algo não pode ser vendido é porque ninguém consultou um publicitário antes.
Pode-se reconhecer um publicitário bem sucedido quando:
Usa gravata do Mickey Mouse ou de qualquer outro ser demoníaco da Disney
Ao invés de falar que é Auto-Didata, sempre diz: I’m a Self-Made Man
Tem tendência homossexual
Usa óculos “modernos”
Gosta de arquitetura e quadros abstratos
Compra livros caros porque foi para Nova York com o namorado rico e velho
Acha que faz arte, mas não passa de artistas frustrados
Não sabem desenhar, cantar, falar, dirigir
[editar]Técnicas Modernas
Muita coisa mudou de uns anos para cá, na publicidade não foi diferente. Técnicas e mais técnicas foram criadas para vender produtos:
*Slogans que não tem nenhum significado Exemplo, para vender um chinelo, é só dizer “as legítimas”. Para vender um produto que causa cirrose e acidentes de trânsito é só dizer “Essa é a boa” ou “Cerveja de verdade é assim!”. As pessoas não ligam o slogan ao que causam ou para que servem realmente e comprarão o produto.
*Pessoas felizes junto ao produto Mesmo que seja produtos que causam acidentes e doenças, desde que alguém esteja sorrindo ao usá-lo as pessoas vão comprá-lo. Isso porque ninguém acredita que alguém pode ser pago para sorrir.
*Coisas fofinhas como filhotes de animais e crianças Desde que estejam sorrindo e felizes ninguém vai questionar que se trata de uma propaganda de facas.
*Mulheres bonitas com roupas pequenas e justas Principalmente para vender produtos para homens que lhe causem algum mal, como impotência. Os usuários que usam os produtos – como cerveja e cigarro – geralmente já estão impotentes e somente mulheres muito atraentes e nuas poderá lhes fazer lembrar o que era uma ereção por alguns segundos.
*Pessoas bonitas Admita: você nunca compraria um barbeador para ficar com a cara do Ronaldinho Gaúcho ou da Marlene Mattos. As pessoas bonitas vão dar a ilusão de que só pessoas bonitas usam aquele produto.
*Musiquinhas e Outros sons As musiquinhas -dingles- funcionam como uma hipnose. A pessoa fica cantando a música “é sem comparação” e quando menos percebe está dentro de um bar bebendo cerveja. Mesmo que tenha apenas 12 anos.
*Propaganda sem nexo O comercial começa com um cara falando ao celular e termina num boteco bebendo cerveja, acredite, é um comercial de cueca ou canetas esferográficas. A vantagem desta modalidade é que pode ser um comercial customizável pela agência, se querem um comercial de celular, mostram apenas os 4 segundos do início. Se querem o comercial de cueca, só mostrem os 4 segundo finais

Sobre

Publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial. Basicamente, conseguir convencer que algo ruim não é tão ruim e que você precisa daquilo. (Geralmente quem estuda é Emo, gay ou sofre distúrbios).

É encarregado, principalmente, de criar banners e spams que lotam caixas de correios. Além de criarem blogs insuportáveis onde se bajulam mutuamente como comentários do tipo “grande campanha”.

História

Há indícios de ter existido propaganda e spams há mais 40.000 anos atrás. A campanha mais famosa foi quando Jesus foi pregado na cruz. Neste dia fez-se um grande mistério e credita-se a empresa de enérgético Red Bull de ter conseguido montar um stand de vendas no calvário. Também aproveitando o ensejo do crucifixo, a linha de “pregos e parafusos Silva”, aumentou em 327% suas vendas naquele mesmo ano, pois asseguravam que foram os seus parafusos os utilizados na cruz e que a empresa já possui mas de 2000 anos de tradição.

No Brasil, a participação brasileira é notável pela enorme quantidade de ascensoristas, faxineiros, motoristas e outros profissionais que trabalham em grandes empresas de publicidade.

O Brasil é o maior celeiro de publicitários consagrados e premiados. Entre eles temos Carla Perez, Cumpade Washington e toda a trupe do É O Tchan que conseguiram ganhar dinheiro, sucesso, fama e aparições no Faustão apenas com sons anasalados e sem sentido!

Área de Atuação

Dentro de uma agência de publicidade ocorre uma divisão das tarefas, de modo que alguém faça a maior parte do trabalho enquanto outros apenas se vangloriem te terem inventado.

Os cargos mais comuns que encontramos nas agências são: Atendimento, Mídia, Planejamento, Criação, Finalização, Produção.

Atendimento: Responsável pelo troca-troca cliente-agência e agência-cliente.É o profissional de atendimento que apresenta peças e campanhas, planejamentos e finalmente, se ajoelha e pede pelo amor de deus aprovem o projeto. Normalmente esse cargo é ocupado por loiras do peito grande e muuito bonitas, ou morenas da anca larga, afinal dessa forma o cliente se convence muito mais fácil, mesmo que estas moças usem poucos argumentos.

Mídia: Elabora o planejamento do spam, de modo a atingir melhor cobertura e freqüência com o mínimo de gastos ao público-alvo esperado. Geralmente palpita sobre as cores dos banners dos spams deixando-os o mais feio possível.

Planejamento: O profissional de Planejamento é responsável pela criação do plano de comunicação, estudando o mercado atual, a concorrência, o público consumidor, fatores do macroambientais e microambientais, etc. Tudo isso para traçar com precisão as metas e objetivos do cliente a curto, médio ou longo prazo. Sua atuação leva em tornor de 12 minutos.

Criação: Este departamento é composto pela dupla de criação, formada pelo diretor de arte, que é o responsável pela parte visual das “peças” publicitárias e pelo redator, responsável pela criação dos textos (títulos, slogans e outros textos sem nexo), esta dupla geralmente é homossexual e é coordenada pelo Diretor de Criação, um idoso rico e afrescalhado. É deste departamento que saem as ideias mais toscas para os spams e banners.

Produção: Neste departamento, que é dividido em produção gráfica e produção eletrônica (spam). São geralmente parentes e afilhados da agência de publicidade que pecam por falta de criatividade e mau-gosto.

O Estilo

Peça publicitária de grande valor artístico
Peça publicitária de grande valor artístico

Publicidade e Propaganda pode ser descrita como a profissão que abriga a escória da humanidade. Se algo não pode ser vendido é porque ninguém consultou um publicitário antes.

Pode-se reconhecer um publicitário bem sucedido quando:

1. Usa gravata do Mickey Mouse ou de qualquer outro ser demoníaco da Disney

2. Ao invés de falar que é Auto-Didata, sempre diz: I’m a Self-Made Man

3. Tem tendência homossexual

4. Usa óculos “modernos”

5. Gosta de arquitetura e quadros abstratos

6. Compra livros caros porque foi para Nova York com o namorado rico e velho

7. Acha que faz arte, mas não passa de artistas frustrados

8. Não sabem desenhar, cantar, falar, dirigir

Técnicas Modernas

Muita coisa mudou de uns anos para cá, na publicidade não foi diferente. Técnicas e mais técnicas foram criadas para vender produtos:

*Slogans que não tem nenhum significado: por exemplo, para vender um chinelo, é só dizer “as legítimas”. Para vender um produto que causa cirrose e acidentes de trânsito é só dizer “Essa é a boa” ou “Cerveja de verdade é assim!”. As pessoas não ligam o slogan ao que causam ou para que servem realmente e comprarão o produto.

*Pessoas felizes junto ao produto: Mesmo que seja produtos que causam acidentes e doenças, desde que alguém esteja sorrindo ao usá-lo as pessoas vão comprá-lo. Isso porque ninguém acredita que alguém pode ser pago para sorrir.

*Coisas fofinhas como filhotes de animais e crianças: Desde que estejam sorrindo e felizes ninguém vai questionar que se trata de uma propaganda de facas.

*Mulheres bonitas com roupas pequenas e justas: Principalmente para vender produtos para homens que lhe causem algum mal, como impotência. Os usuários que usam os produtos – como cerveja e cigarro – geralmente já estão impotentes e somente mulheres muito atraentes e nuas poderá lhes fazer lembrar o que era uma ereção por alguns segundos.

*Pessoas bonitas: Admita: você nunca compraria um barbeador para ficar com a cara do Ronaldinho Gaúcho ou da Marlene Mattos. As pessoas bonitas vão dar a ilusão de que só pessoas bonitas usam aquele produto.

*Musiquinhas e Outros sons: As musiquinhas -dingles- funcionam como uma hipnose. A pessoa fica cantando a música “é sem comparação” e quando menos percebe está dentro de um bar bebendo cerveja. Mesmo que tenha apenas 12 anos.

*Propaganda sem nexo: O comercial começa com um cara falando ao celular e termina num boteco bebendo cerveja, acredite, é um comercial de cueca ou canetas esferográficas. A vantagem desta modalidade é que pode ser um comercial customizável pela agência, se querem um comercial de celular, mostram apenas os 4 segundos do início. Se querem o comercial de cueca, só mostrem os 4 segundo finais.

Copy+paste da Desciclopédia.

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