Copa dos Invictos

Dentro de algumas – poucas – horas a Copa do Brasil será decidida por dois dos vencedores estaduais invictos mais badalados do país. Corinthians e Internacional, na Copa BR-09, não estão invictos. Longe disso. Além de já terem perdido jogos nessa competição, nem um, nem outro, vem jogando como pode. Fizeram o que deveriam. Nem um gol a mais, nem um gol a menos.

Ambos são indicados como candidatos ao título do Brasileirão e fazem hoje, provavelmente, o jogo mais importante dentro das competições nacionais. São equipes entrosadas e têm destaques individuais. Apesar disso, têm como maior força o coletivo. A imprensa aponta o Inter com ligeira vantagem, mas acreditam na estrela de Ronaldo.

Alguns fatores – além do velho (mas verdadeiro) “quem errar menos leva” – podem fazer a diferença. Se a Fiel fizer a sua parte, assim como sei que irá fazer, o Corinthians sairá beneficiado. Não que o experiente time do Internacional possa sentir a pressão. Não. Mas no Pacaembu, quando a Fiel empurra, é difícil segurar. Os jogadores parecem correr por cada corinthiano que, na arquibancada e no restante do país, cantam até ficarem roucos.

Outro fator que pode ser diferencial hoje? A ausência de Nilmar. O camisa 9 traria mais velocidade ao ataque do Inter que provavelmente jogará mais fechado e irá depender dos contra-ataques. Por fim, acredito que o que irá definir o jogo dessa noite é a vontade. O time que entrar com mais cara de campeão, com mais vontade de vencer, leva.

E no fim desses 180 minutos, Corinthians ou Inter terá que refazer seus planos. Enquanto o Timão quer garantir a vaga na Libertadores 2010, o Colorado se esforça em dar à sua torcida um título expressivo no ano de seu Centenário.

Decisivo para a próxima partida serão os gols fora. Acho que esse é o maior objetivo corinthiano essa noite. Não tomar gols.

Eu não sei. Se tivesse que chutar agora, diria que dá Inter. Mas prefiro que seja assim. Prefiro que o Corinthians esteja mais desacreditado, esteja jogando pro gasto. Porque é agora que o time tem que crescer. É agora que o Fenômeno tem que ficar de pé, guerreiro, lutando nem que seja com a gripe.

É hoje que precisamos de São Jorge. E de São Felipe, com os milagres aos quais já estamos ficando mal-acostumados. Precisamos que Chicão morda – não só o escudo. Que seja irretocável lá atrás, como sempre, e que justifique a nossa fé lá na frente. Precisamos que William tenha um timing perfeito, por baixo e por cima (e torcemos para que não tenha que pegar o Taison na corrida).

Precisamos que Cristian tome conta do meio campo, como vem fazendo com eficência magistral. Precisamos que o nosso camisa 7 brilhe, mostrando de novo porque é a peça insubstituível do time de Mano Menezes. Precisamos que quem quer que entre na lateral esquerda (se for o Saci, precisamos de mais do que apenas fé… talvez Felipe tenha um milagre sobrando para emprestar) consiga subir ao ataque e defender com segurança.

Precisamos de Alessandro jogando o futebol que fez com que seu técnico o escolhesse como o melhor jogador do Timão nessa Copa-BR. Fazendo lindas jogadas no ataque e com precisão cirúrgica na defesa. Precisamos que o Douglas, nosso camisa 10, seja o Douglas. Nosso maestro. Quando ele joga, o Timão joga.

Precisamos de Dentinho e Jorge Henrique afinados nas pontas, atacando e defendendo. “Marcando pressão”. E, de quebra, fazendo jogadas pro nosso querido gordinho. Aliás, ele diz que a cada gol que faz, emagrece. Tomara que hoje saia de campo seco.

Enfim, precisamos que nosso admirável técnico consiga passar os sentimentos corretos para o nosso elenco, e que tenhamos tranqüilidade, porque o Inter não é o Vasco (sem querer desmerecer o time carioca, mas a diferença de elenco é inquestionável).

Precisamos que o Corinthians seja CORINTHIANS.

Mas em meio a todas essas dúvidas sobre essa final, o melhor, sem dúvida é saber que, de fato, o CORINGÃO voltou. E, como tal, entra como candidato a todo e qualquer título que venha a disputar.

Agora vou me preparar, porque como fiel sofredora que sou, já tenho o coração desregrado. Vai curíntia!

 

Publicado por: Lê Scalia

Anúncios

4 comentários sobre “Copa dos Invictos

  1. huASHuAHUShuaUHS fico com dó de vc ter q ler posts do Corinthians, Lú!
    Mas enfim… não é que tivemos tudo que precisamos?! Hoje o Corinthians foi Corinthians :]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s