Eu odeio o Dia dos Namorados

Não eu. A Geneviève, personagem de Nia Vardalos em sua mais nova comédia romântica, Eu Odeio o Dia dos Namorados. Eu, no momento, não me importo com o Dia dos Namorados. Ir no Vila, gritar e pular com Psycho Killer e Basket Case, beber uma tequila, tirar foto com o cupido do correio elegante, e comer cachorro-quente no final é suuuper legal. Mas é mesmo, não estou sendo irônica 🙂

Tá. Mas aproveitando que foi Dia dos Namorados, resolvi falar sobre  filme, que já até saiu de cartaz.

A Nia Vardalos é aquela atriz que fez Casamento Grego. Super legal, engraçado, bonitinho, bem feito. Eis que, ela resolve fazer seu próprio filme: escrever o roteiro, dirigir, atuar e sei lá o que mais.

Primeiro, vou dizer que a história tem potencial. Alguns diálogos são inteligentes. É superficial, claro, é uma comédia romântica. Tirando o fato de não ser muito engraçado… nem romântico!

Bom, alguns atores são bons. Alguns poderiam ser melhores sob uma direção de verdade. Nem a própria Nia Vardalos está bem (tem a ver com ela mesmo se dirigir???). Com um sorriso forçado (mas muito forçado), ela tenta passar uma empolgação, que não passa de falsidade. John Corbet, que interpreta seu par romântico (em Casamento Grego também), é provavelmente o melhor ator do filme. Mas o que chama a atenção mesmo são os outros.

A montagem. Lembro-me de uma cena em que Nia Vardalos e John Corbet interpretavam um dialogozinho qualquer. Que fica longo e cansativo numa sequência montada de plano e contra-plano, plano e contra-plano… eternamente plano e contra-plano. Fica clara a impressão de que os atores gravaram a cena separadamente e de que as tomadas foram juntadas depois. Normal, muito comum. Mas até em Camp Rock é melhor. Aliás, muito melhor, é impossível perceber. Enfim,não importa se gravaram separado ou não. Importa que ficou péssimo.

E claro, o pior de todos os erros, inaceitável para um filme de Hollywood: as tomadas que cortavam as cabeças das pessoas. E não venha me dizer que foi proposital. Impossível. Nem a gente faz isso nos nossos filmes da faculdade. Nem aqueles que a gente faz bêbado pra por no You Tube. Pois é, a diretora Nia Vardalos cometeu um terrível pecado cinematográfico. Enquadrou errado.

Ah! Cena: virada do ano, em Nova York, a época mais fria do ano da cidade. Geveviève está sentada em algum lugar do lado de fora de sua casa (sacada? não lembro) com uma roupinha nada de frio; seus amigos chegam e dizem algo “ui, tá friozinho aqui”… Friozinho?? Ninguém consegue andar em Nova York no dia 31 de dezembro sem uma ultra roupa de frio, cachecol, luva, sobretudo, casaco de neve e mais roupa de frio!

E um pouquinho antes do final, tem uma ceninha totalmente dispensável, com um personagem que não tinha aparecido em nenhum momento do filme, e um ator que merece o prêmio de pior ator do filme.

Vou deixar o trailler do filme. Mas não se enganem, a edição do trailler é fantástica e até me fez ir ao cinema para assistir ao filme. Não sei se é possível perceber a atuação ruim de Nia Vardalos só pelo trailler, mas com certeza podemos perceber a história, que, volto a dizer, tem potencial. Talvez este trailler seja um ótimo curta-metragem. E dá pra ver bem rapidinho a cena do Ano Novo em Nova York, em que Nia Vardalos ignorou o frio que faz lá nessa época. Ah, e daí? É ficção mesmo, né? :/

6 comentários sobre “Eu odeio o Dia dos Namorados

    1. Desconsiderando esse comentário do Ti – que não tem nada a ver com o filme E que irá mudar em breve, esperamos ahahahahaha – realmente, o trailer do filme é mto bom, inspirador ahahaha no sentido de que te leva ao cinema hahahahaha mesmo com os cometários da Lu, eu quero ver esse filme ahahaha
      outra coisa: Luuu, esse seu texto ta mto bom, ein.. ahahaha sério, muito bem escrito.
      eu nao sei se eu to postando meu comentário no lugar certo, mas … ahahaha
      se tiver errado, me avisem!
      beijo beijo,
      Gabi.

  1. Lú, você é uma pessoa ácida, sabia disso?! suhaUHSAUHShuaUHSahusuh muito bom o seu pÓst. Bom, a gente já tinha conversado sobre isso mas ficou super ‘pro’ o seu texto. Enfim, concordo com tudo que foi dito, até porque eu tva no cinema com você shaSUHuhaSuha.
    Gente já falei que AMEI a foto aí da tabela e da neblina?! Mais curitibana impossível!
    Depois eu posto uma coisa sobre o Oscar sauhSUHAUHSuhaSHuaHUShua.. super na época.

  2. ahn, agora que eu vi o comentário… mas eu nao vou comentar…

    issoo Leeeeeee! fala sobre o Oscar e o MTV Movie Awards! auhauhauahuahua =DD

  3. uhASUHHASUhAUs meu próximo post então vai ser: MTV movie Awards e Oscar.. timing perfeito… uhAUHSuhAS.. Mas o de hoje eh mais importante. E será feito mais tarde. FINAAAAAAAAAL

Deixe um comentário

